Centro Dia do Idoso terá festa pelo Dia dos Pais nesta sexta-feira, dia 7

          O Centro Dia de Atenção ao Idoso, órgão ligado à Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), promoverá na próxima sexta-feira (dia 7), a partir do meio-dia, um almoço dançante para cerca de 40 idosos assistidos pela instituição. No cardápio, uma deliciosa feijoada, e para garantir a animação, a partir das 14h haverá show do violonista Éliton (da dupla Éliton e André). A festa deve ser encerrada por volta das 16h.

 

         De acordo com a coordenadora do Centro Dia, Rosilene Pisaneschi Martinho, a principal intenção das atividades comemorativas é a integração dos usuários entre si e com os funcionários. Os idosos têm festas diversas como Carnaval, comemoração de Páscoa, Dia das Mães e outras. “O repertório escolhido pelo Éliton também ajuda nesta integração. Ele opta por músicas conhecidas dos idosos, que cantam e dançam”, afirmou Rosilene, ressaltando que o músico conhece bem os usuários do Centro Dia, já que toca no espaço quinzenalmente.

 

      O Centro Dia do Idoso, órgão da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) atende pessoas em situação de semiabandono ou violação de direitos, e aquelas que buscam os abrigos e albergues do município. O centro funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O órgão da Smac defende os direitos da pessoa idosa dando-lhes assistência diária: a maioria é levada por familiares para passar uma boa parte do dia na companhia de outras pessoas.

 

        A equipe do Centro Dia é formada por psicólogos, fisioterapeutas, assistente social, oficineiros, pedagogos, cuidadores de idosos, cozinheiros, ajudantes de cozinha, motorista e serviços gerais. O Centro Dia do Idoso fica na Rua 12 de Outubro, nº 285, no Aterrado.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444