Orquestra de Cordas de Volta Redonda participa do XXI Rio Cello Encounter

 

         A Orquestra de Cordas de Volta Redonda, do projeto Volta Redonda Cidade da Música, participa nesta quarta-feira (dia 12), do XXI Rio International Cello Encounter – Festival Internacional de Violoncelo. Para celebrar a maioridade do Rio International Cello Encounter, que está completando 21 anos, o festival reunirá grandes nomes da música, com atrações variadas, dando liberdade para os amantes da boa música montarem sua própria programação.

 

         De terça-feira (dia 11), a sábado (dia 15), os alunos do projeto participarão de ensaios, apresentação especial no Cine 9 de Abril e oficinas com grandes solistas da música clássica ingleses, norte americanos e argentinos. O festival tem a coordenação geral do violoncelista David Chew e a coordenação dos trabalhos com a Orquestra de Cordas de Volta Redonda é da maestrina Sarah Higino e do maestro Nicolau Martins de Oliveira, idealizador e responsável pelo projeto Volta Redonda Cidade da Música. 

 

         Entre as atrações para o público, na terça-feira (dia 11), às 19h, haverá um ensaio aberto de música de Câmara com o violoncelista David Chew (Inglaterra), o violista Russel Guyver (Inglaterra), a pianista Lorna Griffith (EUA), o violoncelista Eugene Friesen (USA) e com o violinista Haroutune Bedellian (Chipre), na sede do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, na Rua Graham Bell, nº 200, no bairro Vila Mury.

 

Na quarta-feira (dia 12), às 20h, no Cine Nove de Abril, na Vila Santa Cecília, será realizada uma apresentação especial da Orquestra de Cordas de Volta Redonda será realizada, e contará com a participação do criador do Rio Cello Encounter, o violoncelista David Chew (Inglaterra). No violino estará Haroutune Bedelian, e na viola o regente Dr. Russel Guyver (ambos da Inglaterra), além da pianista Lorna Griffith (EUA), o violoncelista Eugene Friesen (USA) e do bandoneonista Tito Cartechini ( Argentina).  Juntamente com os alunos do projeto, com a regência da maestrina Sarah Higino, eles vão executar clássicos de Bach, Béla Bartók, Elgar, Villa Lobos, entre outros. A entrada do espetáculo é gratuita e os convidados devem chegar antes do horário, pois o evento tem por hábito começar no horário programado.

 

         A participação da Orquestra de Cordas de Volta Redonda no XXI Rio Internacional Cello Ecounter será encerrada com o concerto De Tchaikovsky a Piazzola, que acontece no Parque Lage, no Jardim Botânico, às 11h.

 

CIDADE DA MÚSICA - O projeto Volta Redonda Cidade da Música - fundado pelo maestro Nicolau Martins de Oliveira - tem o apoio da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) e SME (Secretaria Municipal de Educação), atendendo cerca de 4 mil estudantes nas escolas públicas do município.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444