Arraiá da Cidadania começa nesta quinta-feira (dia 27)

        

         O Arraiá da Cidadania – a tradicional festa junina, na Praça Brasil, Vila Santa Cecília – acontece nos dias 27, 28, 29 e 30 de agosto. A abertura acontece na quinta-feira (dia 27), às 18h, e contará com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto e do diretor-executivo do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), Paulo Cezar de Souza, que é o organizador da festa.  “Normalmente, a festa acontece no final de julho, mas este ano, adiamos para agosto, pois foi necessário um pouco mais de tempo para organizar melhor o evento”, disse PC, frisando que tudo está pronto para que todas as pessoas tenham uma festa com segurança.

 

      Segundo o diretor-executivo, o valor dos alimentos comercializados na festa foi reajustado para R$1,99.  “O valor estava em R$ 1 há seis anos, e neste período, os alimentos subiram muito. Para manter o mesmo padrão de qualidade da produção foi preciso reajustar o valor dos produtos”, explicou o diretor, frisando que além das comidas típicas de festas juninas, o Arraiá terá muitas atrações. “Haverá pista de dança com sanfoneiros e forró, brinquedos infláveis, quadrilhas, cidade cenográfica e contaremos com o apoio dos Grupos de Escoteiros da nossa cidade”, disse o organizador, lembrando que nos dias 27 e 28, quinta-feira e sexta-feira, o evento funcionará das 18 às 23 horas, e nos dias 29 e 30, sábado e domingo, das 15 às 23 h.

 

      “Estamos realizando uma festa para as famílias com entrada franca e segurança. Nas 25 barracas da festa e arredores é proibida a venda de bebidas alcoólicas”, alertou PC, frisando que a renda é revertida para as entidades assistenciais do município cadastradas na Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), que são as responsáveis por montar suas equipes para trabalhar nas barracas. “Todas as entidades serão beneficiadas com a arrecadação da festa. Sem dúvidas, esta verba ajuda muito as entidades, que são nossas parceiras neste projeto”, explica PC, destacando que a festa tem o apoio das secretarias municipais de Ação Comunitária e Cultura, Caixa Econômica Federal e governos do Estado do Rio de Janeiro e Federal.

 

      O prefeito Antônio Francisco Neto destacou a coordenação do evento, que mais uma vez fará uma festa organizada e com segurança para a população. “O Arraiá da Cidadania já faz parte do calendário oficial da nossa cidade, e decidimos fazer a festa mesmo nestes tempos de crise financeira que atravessa o nosso País. É uma festa muito importante para as entidades assistenciais, que fazem um trabalho belíssimo na nossa cidade. Por isso o Poder Público está fazendo de tudo para organizar o melhor Arraiá da Cidadania possível”.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444