4ª Conferência de Políticas para Mulheres começa nesta sexta-feira (dia 28), às 18h

 

        A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPPM) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim-VR), realiza nesta sexta-feira e sábado (dias 28 e 29) a 4ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres. A abertura do evento será às 18h de sexta-feira, no Auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo di Biase), no Aterrado, onde as discussões continuarão durante o sábado (dia 29), das 8 às 19h.
        

        O tema central da conferência é “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”. De acordo com a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Glória Amorim, o objetivo do encontro é o fortalecimento da Política Nacional, Estadual e Municipal para as mulheres.
        

        Outros eixos temáticos serão a contribuição do Comdim e dos movimentos feministas e de mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em suas diversidades e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; Sistema Político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; e Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

 

INSCRIÇÕES – As inscrições podem ser feitas no pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com nome, endereço, telefone e entidade que representa; pelo telefone: (24) 3339-9025; ou pessoalmente na sede da secretaria na Rua 552, nº 46, Bairro Jardim Paraíba. Na hora da abertura do evento também serão aceitas inscrições.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444