SMP realiza Audiência Pública sobre Planos Municipais de Saneamento Básico e Gerenciamento de Resíduos Sólidos

 

 

 

 

 

 

 

Encontro será nesta quarta-feira (dia 2), às 19h, no Auditóriodo Centro Universitário Geraldo Di Biase

 

       A Secretaria Municipal de Planejamento (SMP) realiza nesta quarta-feira (dia 2 de setembro), às 19h, no Auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), a Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Os planos municipais irão definir as diretrizes governamentais e metas a serem alcançadas nos próximos 20 anos nessas áreas.

        “Esta Audiência Pública vai apresentar os planos municipais de saneamento – PMSB e PMGIRS – que foram elaborados depois de uma extensa discussão, onde foi feito um levantamento de dados, um diagnóstico, um prognóstico, e finalmente um plano, que define as metas a serem cumpridas pelo governo municipal para os próximos 20 anos”, explicou o secretário municipal de Planejamento, Lincoln Botelho. O secretário ressaltou que o processo de elaboração do PMSB e PMGIRS vem desde 2014, por meio do Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB), composto por 51 representantes da sociedade civil, governo municipal, entidades ambientais, empresas, sindicatos e outros.

         Lincoln afirmou que após a Audiência Pública, os planos municipais de saneamento ficarão à disposição do público na Internet – no endereço eletrônico oficial da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, portalvr.com – e na Prefeitura, para receber críticas e sugestões de toda a população.

       “A Audiência Pública servirá para apresentar os planos e tirar dúvidas, é uma etapa necessária, prevista na legislação federal. Depois nós vamos receber as sugestões, levar para análise do CMSB, e o que for pertinente, será incorporado aos planos, que serão transformados em projeto de lei e submetidos à votação na Câmara Municipal”, explicou o secretário de Planejamento.

 

 

 

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444