Prefeitura de Volta Redonda lança cartilha com orientações sobre o IPTU

 

         A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), através do Departamento de Impostos Imobiliários, lançou uma cartilha para ser distribuída aos cidadãos de Volta Redonda, contendo diversas orientações sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Entre os assuntos abordados na cartilha estão data do vencimento do IPTU, onde pagar o imposto, o que acontece quando o cidadão não paga o IPTU em dia, prazo legal para contestar o imposto, entre outras dicas.

 

         De acordo com o diretor do Departamento de Impostos Imobiliários, Carlos Alberto Rocha, as 5 mil cartilhas estão sendo distribuídas na Subprefeitura do Retiro, no Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban) e no balcão de atendimento que fica no térreo da sede da PMVR – Palácio 17 de Julho - no bairro Aterrado. A cartilha tem como objetivo a realização da educação fiscal, esclarecendo as principais dúvidas sobre o imposto, ressaltando sua importância na contribuição para o desenvolvimento da cidade.

 

         “Nosso objetivo é tirar todas as dúvidas que o contribuinte possa ter e também de conscientizar a população sobre a importância de manter o pagamento do IPTU em dia”, disse o diretor.

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444