Secretaria de Cultura define programação de dois projetos para outubro

         Os projetos da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) - Banda Alegra a Cidade e Fim de Tarde - que reúnem apresentações da Banda Municipal e Coral Municipal em praças e pontos estratégicos da cidade, têm a programação definida para o mês de outubro. O Banda Alegra a Cidade é apresentado no primeiro domingo de cada mês, a partir das 10h, e o projeto Fim de Tarde é realizado todas as sextas-feiras, com as apresentações tendo início às 18h30.

 

         De acordo com a coordenadora da Banda e do Coral, Celina Ramos, nesta sexta-feira (dia 2), o projeto Fim de Tarde se apresenta na Praça Brasil, em uma área em frente às Lojas Americanas, na Vila Santa Cecília. No dia 9, os músicos estarão na Praça Piero Rafaelo Vilani (em frente ao mercado Vitória), no bairro Retiro.  A Rodoviária de Volta Redonda, no Centro, recebe o projeto no dia 16, e fechando o mês, no dia 23, tanto os funcionários públicos como a população, estão convidados para assistir o projeto na Praça Sávio Gama (Praça da Prefeitura).

 

      No domingo (dia 4), o projeto Banda Alegra a Cidade se apresenta no Térreo do Memorial Getúlio Vargas, onde está localizada a Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, das 10h às 12h. “Já temos fechadas as datas até o final do ano. E vamos contemplar vários pontos da cidade. No total teremos mais nove apresentações até o dia 23 de dezembro e queremos sempre contar com o público para prestigiar os nossos projetos”, disse a coordenadora. 

 

       A secretária de Cultura, Rosane Gonçalves, ressalta que os dois projetos têm o objetivo de popularizar a cultura. “A nossa intenção é levar a música onde as pessoas estão ou passam, para que todos possam receber cultura. Tenho certeza que todos vão parar e ouvir, pois a música deles é, sem dúvida, contagiante. São músicos muito talentosos”, completou a secretária.

 

      BANDA E CORAL - A Banda Municipal é composta por 50 músicos, sendo regida pelos maestros Gerson Costa (regente principal), pelo contramestre Rinaldo Galvão, e o auxiliar de regência Rothschild Miranda. Já o Coral Municipal é composto por 32 vozes e tem na regência principal José Arimatéa, e como regente auxiliar Luiz Cajazeiras. O repertório das apresentações é bastante eclético, com sucessos internacionais e nacionais. Entre os nacionais estão músicas de Tom Jobim, Raul Seixas, Djavan, Roupa Nova, Pixinguinha, Ari Barroso, com arranjos atuais.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444