Moradores da Água Limpa ganham praça de lazer revitalizada

        O bairro Água Limpa esteve em festa na manhã desta segunda-feira, dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida e  Dia das Crianças.  O prefeito Antônio Francisco Neto inaugurou a revitalização da Praça José de Assis Medeiros - conhecido como Gato - antiga Praça das Cravinas, localizada na entrada do bairro. As crianças se divertiram durante toda a manhã com as atrações preparadas para elas.  Houve distribuição de pipoca e algodão doce, brinquedos infláveis e show ao vivo com a banda Forró G3.   

 

       A cerimônia teve também as presenças do deputado federal, Deley de Oliveira, o secretário municipal de Ação Comunitária Munir Francisco, o vereador, José Alexandre Alves, o Macaia, o representante da associação de moradores, Alexandre Romero, entre outros convidados.  A reforma da praça contemplou benfeitorias como pinturas, recuperação das paredes e estruturas da sala administrativa e banheiros, e serviços de serralheria no alambrado da quadra de esporte coberta.  Além disso, o quiosque da praça foi revitalizado e os aparelhos de ginástica e os brinquedos recuperados.

 

       “Entregamos uma área de lazer toda recuperada e fizemos uma festa bonita principalmente para as crianças”, disse Munir, aproveitando para destacar que o pedido para a revitalização da praça partiu do grupo da Melhor Idade do bairro. “Em poucos dias, colocamos uma equipe de trabalho aqui e demos uma cara nova à praça. Instalamos também um bebedouro na sala administrativa”, afirmou o secretário, satisfeito com o reconhecimento da comunidade pela obra realizada. 

 

       A moradora do bairro,  Dulcineia das Graças Nogueira, 67 anos, disse que as melhorias da praça ficaram boas. “Aqui estava abandonado. Ficou muito bom e espero que todos do bairro aproveitem este espaço, que é de fácil acesso”, disse a aposentada. Já a dona de casa, Sabrina Martins, 23 anos, aprovou a obra e principalmente a reforma dos brinquedos.  “Vou trazer meu filho para cá a partir de agora. Pois o espaço ficou muito bom”, disse ela, contando que também aproveitará o local para fazer ginástica.

 

       A filha do homenageado, Eloah Avelar Medeiros, agradeceu ao prefeito por ter aceitado o pedido do vereador José Alexandre Alves, para homenagear o seu pai. “Ficamos muito felizes com a homenagem a nossa família. Entre outras ações, o meu pai se preocupava, principalmente, em promover atividades esportivas para a comunidade da Água Limpa”, disse a servidora municipal que estava ao lado de mais três irmãs e sua mãe, Dona Marlene, além do irmão do homenageado, Luiz Carlos Medeiros.

 

       O prefeito Antônio Francisco Neto começou o seu discurso agradecendo aos familiares por terem aceitado a homenagem do município.  “Não há dúvidas que o Gato foi uma referência para todos nós, e por isso esta homenagem é muito justa”, disse o prefeito, que aproveitou ainda para cumprimentar a comunidade por ter feito o pedido para a reforma da praça. “Reconhecemos que as pequenas obras também fazem a diferença e melhoram o dia a dia dos adultos e, principalmente, das crianças, que hoje podem comemorar o seu dia com uma festa e um local recuperado para o lazer e o esporte”, disse o prefeito, aproveitando para agradecer o empenho da equipe da Smac em preparar a reforma da praça. 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444