Alunos da capoeira da FBG participarão da abertura da Olimpede; Competição acontece nos dias 27 a 29 na Ilha São João

 

     Cerca de 80 alunos da Escolinha de Capoeira da Fundação Beatriz Gama (FBG) estão se preparando para participar da Olimpede Nacional (Olimpíada da Pessoa Deficiente), que acontece nos dias 27 a 29, no ginásio da Ilha São João.  A apresentação está sendo coordenada pela Divisão de Esporte e Lazer da FBG e a intenção é de que os alunos se apresentem durante a abertura do evento quando acontecerá o desfile das delegações, Hino Nacional, entrada da tocha olímpica, juramento do atleta e pronunciamento das autoridades e convidados.

 

          Segundo o presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira, os alunos têm se dedicado para fazer uma bonita apresentação no evento. “Todos têm grande expectativa para mostrar as suas habilidades. Estão felizes e privilegiados em participar de um dos eventos esportivos mais importantes do calendário de Volta Redonda e do país”, disse Oliveira, ressaltando a importância da capoeira. “A capoeira é uma expressão cultural brasileira, onde valorizamos a cultura, a música, a dança, o teatro, o esporte e sobretudo o desenvolvimento social”, afirma.

 

       Oliveira ainda comenta que, além do esporte, aulas de capoeira da FBG também são inclusivas. “O trabalho com estes alunos contribui para a elevação da autoestima, ajudando seus praticantes a lidar com conflitos, superando com confiança, determinação e humor e melhorando a qualidade de vida deles” completa.

 

       Olimpede – Participarão da Olimpede 126 entidades, que representam 30 cidades brasileiras, que já confirmaram participação na edição 2015.  As novidades deste ano são a inclusão do judô e a realização das competições de atletismo na pista da Arena Esportiva, que está sendo construída no bairro Voldac.  A expectativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é reunir cerca de 2,1 mil atletas, além de 126 técnicos, 250 acompanhantes, e 180 pessoas no apoio, totalizando cerca de 2,8 mil pessoas envolvidas diretamente na competição,  que é exemplo de política pública de inclusão social.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444