Parque Aquático está sendo preparado para a temporada de verão

        O Parque Aquático Municipal, na Ilha Pequena, ao lado da Ilha São João, que completou 14 anos de atividades após a sua reinauguração, ocorrida em 29 de janeiro de 2001, pelo prefeito Antônio Francisco Neto e pelo então secretário municipal de Esportes, Deley de Oliveira, está sendo preparado para receber os banhistas neste verão. De acordo com o administrador do parque, Nirlei de Lucena Ferreira, o local está recebendo reparos como pintura geral dos prédios, recuperação da grade da piscina olímpica, reforma e pintura dos toboáguas, revitalização do piso, jardinagem e poda de arvores, limpeza dos canteiros, recuperação da comunicação visual do parque, reforma dos banheiros (troca de registros para economia de água, trocas das portas e pintura), além de reparo na linha de abastecimento dos chuveiros, que tinham problema de pressão na água. Todo o trabalho vem sendo executado pelas secretarias de obras, serviços públicos e Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser).  O valor da obra está orçado em R$ 100 mil. A primeira etapa será concluída em novembro, antes da Olimpede. Já o restante será entregue a população até o final de dezembro.

 

        O horário de funcionamento também será ampliado para o verão. O Parque Aquático ficava aberto ao público das 10h às 16h30 e funcionará, em janeiro, das 8 às 17h. “Vamos aproveitar o recesso das escolinhas de hidroginástica e natação para abrir mais cedo. Porém, mesmo com o retorno das aulas, caso haja necessidade de adaptação no horário de funcionamento, vamos abrir às 9h e continuar fechando às 17h”, informou Nirlei.

 

        Para frequentar as três piscinas do parque, sendo uma infantil, uma de recreação – com três toboáguas e quatro escorregadores - e uma piscina olímpica, é preciso ser morador de Volta Redonda. A pessoa deve procurar a secretaria do Parque Aquático munido de Carteira de Identidade, comprovante de residência e foto 3X4 e caso tenha filhos menores de 18 anos uma foto e a certidão de nascimento do dependente também devem ser apresentados. A partir daí, o novo sócio é encaminhado para exame médico dermatológico. “Todo o processo é gratuito”, avisou o administrador do local. Além da gratuidade total para todas as atividades, de lazer ou esportivas, para atender a população o Parque Aquático conta com uma equipe de 06 salva-vidas para garantir a segurança dos banhistas e atletas.

 

        Os frequentadores – hoje são quase 90 mil pessoas cadastradas – ainda contam com mesas, cadeiras e sombrinhas à disposição, além de vestiários masculino e feminino. CURSOS–O Parque Aquático não é só lazer: ali são ministrados cursos de hidroginástica para a Terceira Idade e cursos de natação para crianças, jovens e adultos, além de competições de esportes aquáticos.

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444