XV Festival de Dança da FBG será nesta quinta-feira (dia 26)

 

       A Fundação Beatriz Gama (FBG) realiza nesta quinta-feira (dia 26) no Clube Naútico, no bairro Jardim Paraíba, o XV Festival de Dança da instituição, a partir das 18 horas. Cerca de 40 academias da região marcam participação no festival que terá duas horas de espetáculo. A entrada é de graça.

 

       Criado em 2001, o Festival de Dança da Fundação Beatriz Gama chega aos 15 anos de edição reforçando sua importância e representatividade no cenário de Volta Redonda e na região. O número de academias participantes do evento cresce anualmente, no ano passado foram 30 e neste ano o número deve chegar a 40 academias participantes do Festival de Dança da FBG, enriquecendo as coreografias e apresentações dos bailarinos. O Departamento Pedagógico Social através da Divisão de Esporte Cultura e Lazer da Fundação, oferece ainda as seguintes escolinhas desportivas: Ginástica Artística, Ginástica Rítmica Desportiva, Capoeira, Tênis de Quadra, Handebol, Futsal e Dança para crianças e adolescentes assistidos  e da comunidade.

 

          Expectativa – A organização do festival acha que o espetáculo deve atrair um público de centenas de pessoas. Há cerca de 14 anos, a primeira professora que esteve à frente deste festival foi a professora Andréa Rampini que estará presente no evento desta quinta-feira, apresentando uma bela coreografia para o público. E atualmente quem está  a frente como professora de dança do festival da FBG é a professora Thalita Cirilo.

 

          Segundo o presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira, “o festival tem como objetivo valorizar e incentivar a prática da dança como forma de expressão cultural, além de proporcionar a toda a população de Volta Redonda e região, momentos de entretenimento, descontração e lazer. A entrada é gratuita para todas as pessoas”, ressaltou.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444