Orquestra de Cordas e Coro Infanto-Juvenil se apresentam essa semana do Natal nas Igrejas


       Essa semana será a vez da Orquestra de Cordas e do Coral Infanto-Juvenil ser apresentarem através do Natal nas Igrejas - do projeto Volta Redonda, Cidade da Música, que fecha o ano de 2015 com uma extensa programação no mês de dezembro.
        Esse ano o Cidade da Música está inovando, dando oportunidade às comunidades de assistirem as apresentações do “Natal nas Igrejas”. O objetivo é de diversificar as ações, levando as apresentações às comunidades onde os alunos do projeto moram, além das apresentações especiais que acontecem no Rio de Janeiro e Angra dos Reis.
        O projeto Volta Redonda, Cidade da Música atende atualmente cerca de 4,6 mil crianças das escolas da rede municipal, tanto da Secretaria Municipal de Educação (SME), como da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). O projeto virou lei municipal, regulamentando as atividades de monitores, repetidores e dando novas estruturas funcionais ao projeto, idealizado e coordenado pelo maestro Nicolau Martins de Oliveira. O projeto é de natureza educacional e cultural, enfocando a formação dos grupos musicais, como Banda de Concerto, Banda de Metais, Orquestra de Violinos, Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos, Orquestra de Cordas, Coro Infanto-Juvenil, Balé e Coro.

Confira as próximas apresentações:

Dia 16 – Quarta-feira – na igreja São Sebastião, no Retiro
19h30        

Direção: Ronaldo Simões e Greice Kelly  de Souza
Regência: SARAH HIGINO

CONCERTO ORQUESTRA DE VIOLINOS

Dia 17- Quinta-feira – Igreja Metodista Jardim das Américas – Santo Agostinho - 19h30        

Regência: SARAH HIGINO

CONCERTO ORQUESTRA DE VIOLINOS

Dia 18- Sexta-feira – Igreja São Paulo dos Apóstolos, Siderópolis
19h30        

Regência: SARAH HIGINO

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444