Cidade cenográfica do Natal e Casa do Papai Noel são abertas na Praça Brasil

 

      Uma das mais tradicionais festas do calendário oficial de Volta Redonda teve início neste domingo, dia 13, na Praça Brasil, Vila Santa Cecília, com a abertura do Natal dos Sonhos e a chegada do Papai Noel, que veio em uma moto, acompanhado dos integrantes dos Falcões de Aço Moto Clube.   O bom velhinho recebeu das mãos do prefeito Antônio Francisco Neto, do organizador do evento, Paulo César de Souza, o PC,e do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Juarez do Carmo, a chave da cidade. No local foi montada uma cidade cenográfica com inúmeras atrações e uma casa do Papai Noel para receber e presentear a garotada. 

 

       “Todas as crianças com idade até 12 anos que visitam o Papai Noel ganha um bonito presente”, ressalta o organizador, lembrando que as atrações podem ser visitadas até dia 23, todos os dias, das 15 às 22 horas.  “Tudo foi pensado para manter viva a magia do Natal das crianças e das famílias. Montamos aqui na Praça Brasil uma cidade cenográfica com uma fábrica que simula a produção de brinquedos, uma tenda que chamamos de correio para o Papai Noel, orelhões onde as crianças podem ouvir mensagens e conselhos do bom velhinho, temos árvores com presépios, uma nevasca, brinquedos infláveis com pula pula, escorrega e piscina de bolinhas e o Vale dos Ursos”, enumerou o diretor, ressaltando que tudo é de graça.

 

      “A cada ano estamos inovando e este ano estamos trazendo muitas novidades aqui na Praça Brasil que se juntam a bonita decoração e iluminação de natal da Vila Santa Cecília e de toda a cidade”, afirmou o prefeito Antônio Francisco Neto. “Queremos receber muitas crianças e fazer a alegria delas neste Natal. Nosso Papai Noel tem o maior carinho para receber as crianças”, disse Neto, que parabenizou o diretor do Saae por realizar projetos que são voltados, principalmente, para as crianças.

 

         A dona de casa Flávia Regina da Silva, 32 anos, foi uma das primeiras a entrar na casa do Papai Noel. Ela estava com o marido, Marco Antônio, e os três filhos, que gostaram muito dos orelhões para falar com o Papai Noel. “É o segundo ano que venho e trago as crianças. A ornamentação da casa está linda e as ajudantes são muito atenciosas com a gente”, elogiou. Já Tamirez Moura de Oliveira, levou o filho Heitor, de 3 anos e duas sobrinhas. “Vi que está tudo muito organizado. A gente chega e recebe uma senha para entrar na casa. Esperamos cerca de uma hora na fila, mas foi tranquilo, pois tem cobertura e bancos para a gente aguardar”, comentou a dona de casa, que estava acompanhada do marido Marcelo.

 

      Após a abertura da Casa do Papai Noel, foi realizada uma apresentação com canções natalinas da Banda e Coral Municipal de Volta Redonda, com a regência do maestro Rinaldo Galvão.  Neste mesmo palco, durante todos os dias da festa vão se apresentar corais e bandas de toda a cidade, de acordo com a programação elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura. A festividade tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) e o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal.

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444