Secretaria de Educação de Volta Redonda lança o ‘Portal de Vagas’ online para as creches municipais

 

         Os pais que perderam por algum motivo a oportunidade de inscrição dos filhos menores até 5 anos na Chamada Escolar 2016, a partir do mês de dezembro têm mais uma oportunidade, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda: o Portal de Vagas online para complementar a Chamada Escolar do próximo ano letivo para a Educação Infantil. O Portal de Vagas funciona no endereço eletrônico na Prefeitura Municipal de Volta Redonda – portalvr.com.

 

         Segundo a secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, desde 2009 o município já atende a 100% da Chamada Escolar para crianças acima de 4 anos de idade, portanto, o maior benefício será para o atendimento as crianças de 3 meses até 3 anos – para vagas no Berçário, Maternal I, Maternal II e Maternal III. “A prioridade é o atendimento a quem fez a Chamada Escolar 2016 dentro do prazo e durante o ano. Posteriormente nós vamos preencher as vagas atendendo o Portal de Vagas, onde os responsáveis registram os filhos. Os pais podem inclusive acompanhar a fila de espera online”, afirmou Tetê.

 

         A secretária disse que muitas vantagens foram conquistadas com a implantação do Portal de Vagas. “O Portal de Vagas coloca fim aos ‘caderninhos de espera’ nas escolas. Tinha escola com 5 a 10 caderninhos com os nomes dos alunos esperando a vez para ser atendidos na Educação Infantil, porque os responsáveis perderam o prazo da Chamada Escolar. O Portal de Vagas garantiu para a rede de educação otimizar as vagas, dando   mais agilidade, eficiência e conhecimento da nossa demanda na Educação Infantil, tudo com maior rapidez, facilitando o acompanhamento pela supervisão escolar”, frisou a secretária.  

 

         Tetê destacou que a meta principal é o atendimento a todos que fizeram a Chamada Escolar 2016 dentro do prazo previsto, e que durante o ano, os pais e responsáveis que aproveitaram a segunda oportunidade oferecida através do Portal de Vagas, terão os filhos encaminhados para a rede municipal, onde forem abertas as vagas. O Portal da SME poderá ser acessado pelos pais para acompanhar a classificação dos filhos na espera das vagas.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444