Alunos do CIP expõem trabalhos artesanais no Espaço das Artes Zélia Arbex

       

 

        Cerca de 60 alunos do curso de artesanato e grupo de produção do Centro de Inclusão Produtiva (CIP) da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) inauguraram na noite desta quinta-feira (dia 07) a Mostra de Trabalhos Artesanais, que vai até o dia 24 de janeiro, no Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília. O Espaço das Artes funciona diariamente das 10h às 19h na Rua 14, s/nº, com entrada franca.   

 

        Segundo a coordenadora do CIP, Marlene Mota, além do Zélia Arbex, os trabalhos serão posteriormente exibidos nos quiosques do Mercado Popular da Vila Santa Cecília, e poderão ser comercializados pelos artesãos.

 

        “Esta é a primeira vez que os alunos artesãos estarão exibindo a produção no Mercado Zélia Arbex. Acredito que é um incentivo para os alunos e haverá uma boa recepção do público pela diversidade e qualidade dos trabalhos. Em cada peça tem a identificação, o nome e o telefone do artista, podendo ser feito o contato para a venda da obra produzida, gerando renda para os artesãos do CIP”, explicou Marlene.

        

        O CIP funciona na Vila Mury, de segunda às sextas-feiras, das 8h às 17h, e atende gratuitamente à população nos cursos de geração de renda, com carga horária de 36 horas em média, e de acordo com a coordenadora, tem formado cerca de 1 mil alunos a cada trimestre, alcançando uma média de 3 mil alunos por ano. “O trabalho do CIP é exclusivo para cursos de geração de rendas para as pessoas que se inscrevem”, informou Marlene Mota.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444