Smac começa nova turma do projeto Dia a Dia Diaristas nesta segunda-feira (dia 11)

        A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) inicia na próxima segunda-feira (dia 11) a capacitação de mais 36 mulheres inscritas na segunda do 6º Programa Dia a Dia da Diarista. O curso será iniciado com aulas teóricas, entre os dias 11 e 15 de janeiro, de 14h às 17h, no Auditório da Smac, na Rua Antônio Barreiros, no bairro Nossa Senhora das Graças (antiga sede do Fórum). As aulas práticas acontecerão no próprio CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do bairro onde a diarista se inscreveu e serão nos dias 18 e 26 de janeiro e dias 3, 11 e 19 de fevereiro, quando o curso será encerrado.

        

        De acordo com o coordenador do programa na Smac, Sérgio Maurício Canedo de Lima, na aula inaugural todas as alunas receberão vale transporte para assistir o restante das aulas teóricas na Smac, e no último dia de aula teórica (dia 15), cada participante do curso receberá um par de botinas e de luvas para usarem durante as aulas práticas realizadas nos CRAS. No dia da formatura, cada diarista receberá um cheque no valor de R$ 200, como Bolsa Aprendizagem.

        

        As aulas teóricas abordam temas como Legislação: Direitos e Deveres (professora Erika Monteze); Práticas de Limpeza e Higienização (professora Tânia de Oliveira Rodrigues; Economia Doméstica e Etiqueta (professora Wanda Oliveira de Carvalho; Segurança do Trabalho (professora Patrícia de Fátima Pereira; Mundo do Trabalho (professor Sérgio Maurício).

 

Primeira Turma - No final de dezembro passado, a secretaria fez a diplomação da primeira turma com 19 formandas, com a presença do secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, do coordenador do programa, Sergio Mauricio e a diretora do Departamento de Proteção Básica Especial (DPBE) da Smac, Rosane Marques de Carvalho, a Branca, e familiares das formandas. Ao final, um coquetel foi oferecido pela direção da secretaria a todos os convidados e futuras diaristas.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444