Passarelas de pedestres em Volta Redonda passam por reformas

 

 

 

         As passarelas de pedestres em Volta Redonda, visando as questões relativas à segurança e melhores condições para os usuários, estão recebendo a atenção do Poder Público municipal, através de inspeção e investimento em reformas e recuperação, feitos pelo Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda) e da SMO (Secretaria Municipal de Obras). Na Vila Santa Cecília até o bairro 60, todas as passarelas de pedestres já receberam pintura e melhorias no piso, além de outros reparos diversos. As duas maiores passarelas, Prefeito Nelson dos Santos Gonçalves – que faz a ligação entre a Avenida Getúlio Vargas (Centro) e Avenida Integração (Aterrado) - e a que faz a ligação entre o Jardim Amália e a Vila Americana, são as próximas a receber investimentos.
         A passarela do Jardim Amália-Vila Americana já passou por um reforma estrutural, após a identificação de pequenos pontos de desgaste e ferrugem. As melhorias foram feitas no final de dezembro passado e 15 pontos foram revisados, preservando a total segurança de uso para os pedestres. A segunda parte do processo de melhorias será a abertura de um processo licitatório para a reforma das coberturas, correção de piso onde houver falhas, revisão da iluminação, e pintura geral, segundo informou o diretor do Furban, o engenheiro Marco Antônio Marques.
        “Os investimentos nas passarelas devem chegar a R$ 60 mil, em cada uma delas, porque são cerca de 900 metros quadrados de cobertura”, explicou Marques.
         De acordo com o diretor do Furban, a reforma estrutural das passarelas faz parte de uma rotina de manutenção periódica, como medida preventiva, principalmente as passarelas construídas há muito tempo – como a Prefeito Nelson dos Santos Gonçalves, inaugurada em 1974 - e de grande fluxo de pessoas. “Provavelmente vamos precisar retocar o piso de algumas delas com nova pintura antiderrapante, após a reforma estrutural que vai reparar alguns danos de corrosão, mantendo a segurança estrutural das passarelas”, disse Marques. Ele estipula o prazo de 30 a 45 dias para o término dos serviços desta primeira fase na passarela Prefeito Nelson dos Santos Gonçalves.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444