Bloco da Vida grava samba vencedor do Carnaval 2016; Acompanhe a programação completa do Carnaval de Volta Redonda

      

         O samba enredo do Bloco da Vida para o Carnaval 2016 - que tem o lema da cidade “Flumen Fulmini Flexit - O rio ante o raio dobrou-se” – e conta a história de Volta Redonda, foi gravado pelos cantores e músicos vencedores do concurso realizado no dia 9 de janeiro, em evento na Ilha São João. A gravação da música está disponível em um vídeo no site oficial do município – portalvr.com - e também poderá ser baixado para o computador, através de link disponibilizado pelo mesmo site. 

 

       O vencedor do concurso, que é realizado há 11 anos, foi Reco do Cavaco, que interpretou o samba de sua autoria com Sol Ribeiro e Nilton Poeta. “Está sendo produzido um CD para ser distribuído aos integrantes do bloco, mas os interessados já podem assistir ao vídeo e começar a ensaiar o samba”, disse a coordenadora do Bloco da Vida, Fátima Martins, frisando que o a música deste ano, em que o bloco está completando 18 anos de desfile, está empolgante. “A letra ficou muito boa e tem um refrão muito fácil para todos cantarem, tanto os participantes, quanto o público que estiver assistindo o desfile. Vamos confirmar que em Volta Redonda tem uma terceira idade diferente”, destacou.

 

       O carnavalesco Paulo Bernardo afirmou que o trabalho de produção das fantasias está 90% concluído. “Está dentro do prazo e tudo ficará pronto”, garantiu, destacando que o desfile da agremiação será divido em treze alas, mais a bateria. “Para contar a história da cidade teremos fantasias de Índios Puris, Escravos, Pecuária, Cana de Açúcar, Catadores de Café, Pescadores, Garimpo, Getúlio Vargas, Minério (bateria), 17 de Julho, Devotos de Santo Antônio, Volta Redonda (baianas) e Volta Redonda Olímpica. As alegorias serão divididas com os primeiros habitantes; em seguida as alas Puris-coroados; Rio Paraíba do Sul (pescadores); Garimpo; Agricultura (Cana); Negros escravos; Café; Santo Antônio de VR; e Pecuária.

 

         “Depois virão o mestre sala e a porta bandeira, com o tema ‘O Eldorado Brasileiro’, a bateria, que virá com o tema Minério, um carro alegórico representando os Cíclopes e os Deuses ferreiros”, explicou o carnavalesco. O desfile segue com as alas Presidente Getúlio Vargas; Operários; 17 de julho - Emancipação de volta Redonda; a ala das baianas com o tema Brasão da Cidade de Volta Redonda; a ala Área de segurança Nacional, e fechando o desfile o carro alegórico Volta Redonda hoje.

 

       CARNAVAL 2016 – A Liga – grupo formado por bares de Volta Redonda - com o apoio da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, promove no dia 30 de janeiro um pré-carnaval na Ilha São João, com entrada franca. A folia acontece a partir de 15h, e haverá um encontro de 22 blocos regionais e shows com a Mistureba, que convida os cantores Toni Garrido e Emanuelle Araújo. No camarote localizado no mezzanino do Pavilhão da Ilha São João, onde haverá cobrança de entrada, terá shows com a banda Seu Bando e o DJ Raffa Martin. Já o Carnaval oficial de Volta Redonda será nos dias 6, 7, 8, e 9 de fevereiro, também na Ilha São João, com desfile do Bloco da Vida nos dias 6 e 9, a partir das 20h e Bloco os Caretas.  

 

CARNAVAL OFICIAL - 06, 07, 08 e 09 de Fevereiro

 

Sábado (06)

 

20h - Desfile do Bloco da Vida

 

22h - Desfile do bloco Os Caretas

 

23h – Mitos do Samba/Folia (marchinha de carnaval, axé e pagode)

 

1h30 – Banda de Carnaval Lucas Morais do Rio de Janeiro (Samba direto da Lapa)

 

3h30 – Encerramento

 

Domingo (07)

 

22h – Banda de Carnaval Groover Rio

 

00h30 – Show com Naldo Folia

 

Som mecânico com Dj

 

1h30 - Banda Êxtase

 

3h30 – Encerramento

 

 

Segunda-Feira (08)

 

22hs – Mitos do Samba (marchinha de carnaval, axé e pagode)

 

01h - Banda de Carnaval Groover Rio

 

Som mecânico com Dj

 

3h30 – Encerramento

 

 

Terça- Feira (09)

 

20h - Desfile do Bloco da Vida

 

22h – Bloco Cara de Leão

 

23h – Show com a bateria da Beija-Flor

 

Som mecânico com Dj

 

1h – Banda Êxtase

 

3h30 – Encerramento

 

 Letra do Samba do Bloco da Vida

 

E surge o bloco da melhor idade,

Motivo de orgulho da nossa nação

 

Bate no peito, canta forte eu quero ouvir

Quem é bloco da vida aí

Eu sou!

É terceira idade tem que respeitar

Volta Redonda viemos te exaltar

 

Letra

Inspiração

É um dom que envolve a vida

Vou contar na avenida

A história desse lugar

Puris coroados

Pescadores sobre o rio

Paraíba do sul

Café e ouro

Cana de açúcar

Pecuaristas, jesuítas

E a colonização

 

Santo Antonio padroeiro

Desse povo hospitaleiro

“UAI” do mineiro, venceu a escravidão

Chegou à ferraria ciclo industrial

 

A CSN segurança nacional

Ao sonho de Getúlio a cidade emancipou

O homem que o povo consagrou

O esporte faz parte da cultura

Tem toda estrutura

Volta Redonda com a tocha na mão

E surge o bloco da melhor idade

Motivo de orgulho da nossa nação

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444