Secretaria Municipal de Saúde lança campanha de prevenção ao câncer de colo de útero e de mama

 

 

 

 

          A Campanha Municipal de Prevenção do Câncer de Colo do Útero e de Mama começa nesta quinta-feira (dia 3), quando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda, faz lançamento oficial do evento, com um estande montado no Sider Shopping, na Vila Santa Cecília, das 10h às 21h. Durante todo o dia serão distribuídos panfletos convidando o público feminino a realizar o exame preventivo (Papanicolau), para mulheres com idades entre 25 a 59 anos, inclusive gestantes, além de exame físico das mamas e mamografias para aquelas com 40 anos ou mais.

        Após o lançamento, a campanha, que segue durante todo o mês de março, terá continuidade na Policlínica da Mulher e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (UBSF) que funcionam, das 8h às 17h.

          “O objetivo desta campanha é promover o diagnóstico precoce e o tratamento para a redução do número de óbitos por câncer de colo do útero e de mama”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Marta Magalhães, lembrando que, as mortes em relação a estes agravos vêm reduzindo a cada ano, na cidade.

        Dados recentes, divulgados pela SMS, durante Audiência Pública para Prestação de Contas, referente ao quadrimestre de 2015, revelam que os números por câncer de mama caíram de 29, em 2009, para 22 em 2015. Neste relatório outra boa notícia: os óbitos por câncer de colo de útero também seguem em queda, passando de nove casos, em 2009, para cinco, em 2015.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444