FBG oferece mais de mil vagas para cursos profissionalizantes

         A Fundação Beatriz Gama (FBG) está oferecendo mais de mil vagas para os cursos profissionalizantes realizados pela instituição. Entre os treinamentos disponibilizados estão os de cabeleireiro, maquiagem, depilação, eventos, padaria, informática, mecânica de autos, lanternagem de automóveis, manicure, massoterapia e culinária alternativa que acontecem na sede da instituição e nos dois polos que ficam nos bairros Padre Josimo e Santa Cruz. De acordo com o diretor pedagógico e social da FBG, Paulo Guerra, aproximadamente 500 pessoas foram matriculadas nesta segunda-feira (dia 18), quando iniciaram as inscrições.

 

         “O número de vagas ofertadas aumentou para atender uma promessa que o prefeito Neto fez no final do ano passado, quando formamos cerca de 700 alunos”, disse o diretor.

 

         No polo do Padre Josimo os cursos oferecidos são de violão, manicure, costura, cabeleireira, evento e capotaria, e no do bairro Santa Cruz serão disponibilizadas aulas de manicure, costura, barbeiro, violão, percussão, eventos, mangá, elétrica predial e cabeleireiro.

 

         Os cursos começam entre os dias 16 e 18 de maio e os alunos são informados no ato da inscrição que pode ser feita na sede da FBG – na Estrada Francisco Sabóia Filho, nº 3.000, no bairro Retiro –, das 8h30 às 16h. Para realizar a inscrição é necessária a apresentação de uma foto 3x4, cópia do RG e do comprovante de residência.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444