• images/imgs_topo/01.jpg
  • images/imgs_topo/02.jpg
  • images/imgs_topo/03.jpg
  • images/imgs_topo/mergulhao.jpg
  • images/imgs_topo/rotatoria_topo.png

Cidade se prepara para mais um Volta Redonda do Rock em maio

       A agitação da galera do rock de Volta Redonda já começou com a expectativa pela aproximação do VR do Rock 2013, em maio. O evento - que já acontece há alguns anos - movimenta uma grande estrutura na Ilha São João e envolve bandas de projeção nacional e de Volta Redonda, que atraem uma multidão de fãs. A edição de 2013 promete ser uma das melhores da história do VR do Rock com atrações que foram escolhidas pela própria comunidade do rock em reuniões periódicas realizadas na sede da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), com a secretária Rosane Mendonça.

 

        Nesta terça-feira (dia 19) a reunião definiu as bandas de Volta Redonda que se apresentarão durante os três dias do evento. Também foram escolhidas as bandas nacionais que vão participar do festival e serão divulgadas em breve, assim que a agenda e contratos estejam confirmados.“Este ano tornamos o evento muito participativo com as reuniões, dando oportunidade às bandas e aos amantes do rock se pronunciar e dar opiniões, escolhendo os shows, opinando na estrutura, afim de fazer um evento como tem que ser, ao gosto deles”, comentou Rosâne.

 

        Quanto aos shows nacionais ela diz que foi fácil escolher pois o prefeito Antônio Francisco Neto pediu para que fosse atendida a vontade dos participantes. “Nós verificamos as bandas nacionais que tinham agenda disponível para os dias do evento e a pedido do prefeito Neto apresentamos aos participantes da reunião. Então eles mesmos escolheram e montaram a programação que achavam melhor, junto com a nossa equipe de produção. Agora vamos fazer o fechamento das agendas e assim que os contratos estiverem assinados vamos divulgar a grade do VR do Rock 2013”, afirmou a secretária.

 

       NOVIDADES - As novidades para 2013 estão na estrutura que contará com três palcos em formato de concha, onde as bandas de Volta Redonda se revezarão com as bandas nacionais, e ainda no espaço para grafiteiros.As bandas de Volta Redonda que irão se apresentar foram definidas por sorteio, serão seis bandas na sexta-feira (dia 17) e no sábado (dia 18), e doze no domingo, quando o evento começa às 13h. Foi dado um prazo para entrega de cadastros e na reunião que aconteceu dia 14 foi feito o sorteio na presença de todos os participantes.

 

        As bandas sorteadas foram: The Alchemists; Deaf Kids; Eu, Você e a Manga; Dancing Flame; Mad Bandit; Cubo Mágico; Figurótico; M.A.L.U.; Factor Omega; Vitrine; Wild Society; Mão de Onze; Dark Slumber; Black Mula; Kiore; Scars of my eyes; Seldon Spies; Independence; Next 44; Inabitual; Radiograma; Scream Loud; Ask; e Nigra.  A expectativa da galera do rock ainda está na nova idéia de 2013 para duas edições do evento - a tradicional, que acontecerá em maio, e uma que aconteceria em novembro, que por enquanto está denominada como Cidade do Rock prometendo ter uma estrutura do porte de eventos nacionais.

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444