Coordenadoria leva ‘Tenda da Juventude’ para atender aos jovens na Vila Santa Cecília

         Nos próximos três dias - quarta, quinta e sexta-feira (dias 18, 19 e 20) - a Coordenadoria Municipal de Juventude de Volta Redonda estará fazendo atendimento aos jovens em busca do primeiro emprego, com a montagem da Tenda da Juventude na Vila Santa Cecília, no Largo 9 de Abril, dando orientação aos jovens de como proceder em uma entrevista de emprego, como fazer o currículo e os principais sites que abrem espaço para a contratação no mercado de trabalho. Cada jovem que comparecer à tenda receberá um Kit 1º Emprego – com diversas informações sobre como ingressar no mercado de trabalho reunidas em uma pasta. O horário de funcionamento da Tenda da Juventude é das 8 horas ao meio-dia.

 

         Segundo Raymundo Xavier, coordenador municipal da Juventude, o atendimento na Tenda da Juventude passa aos jovens toda a orientação necessária que eles precisam para conseguir um emprego, inclusive disponibilizando a confecção impressa de 10 currículos para os candidatos a uma vaga no mercado de trabalho.

 

         “Nos bairros onde temos levado a Tenda da Juventude, a procura tem sido muito positiva, com uma média de 200 atendimentos por dia. O nosso trabalho tem sido facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho, orientando-o com todas as informações possíveis, além da distribuição do Kit 1º Emprego”, explicou Xavier, informando ainda que na próxima semana - segunda, terça e quarta-feira (dias 23, 24 e 25) – a Tenda da Juventude estará no Ciep do bairro Volta Grande.

 

       KIT - O Kit 1º Emprego dá noções ao candidato a uma vaga no mercado, com dicas de como fazer um Currículo, e ainda atualizar sempre o currículo e a página da rede social e profissional, oferecendo ainda endereços dos sites e plataformas de empregos, sites de comércio e indústrias da região, entre outros. “Insista, persista, nunca desista. São essas atitudes que te levam à conquista”, orientou o coordenador da Juventude.

 

       QUIOSQUE - Além da Tenda da Juventude, na Vila Santa Cecília – no Largo Glauco do Couto Oliveira, ao da sede do Clube dos Funcionários - funciona o Quiosque da Juventude, também oferecendo aos jovens informações sobre o mercado de trabalho. 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444