Fevre e IFRJ lançam o projeto "Astronomia na Praça"

 

 

 

 

        A Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) – Campus Volta Redonda, traz para o público o projeto de divulgação científica “Astronomia na Praça”. O objetivo, segundo o presidente da Fevre, José Luiz de Sá, é o de despertar o interesse das pessoas para a ciência da Astronomia. O projeto será realizado no dia 31 de maio, das 9h às 21h, na Praça Rotary, térreo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília.

        “O projeto foi pensado de forma a proporcionar aos visitantes uma aula pública e dinâmica sobre o Universo, utilizando-se de recursos como telescópio eletrônico com filtros para observação diurna e um planetário inflável que é montado no local para a exibição de apresentações repletas de informações fascinantes sobre a Astronomia”, explicou José Luiz de Sá.

        Ele afirmou que todas as atividades são acompanhadas por professores das duas instituições, que estarão disponíveis para conversar e tirar dúvidas dos visitantes. “Portanto, será muito interessante aos estudantes da rede pública, privada e pessoas que tem interesse na Ciência da Astronomia e seus detalhes, comparecer e participar do projeto”, disse o presidente da Fevre. A visitação estará aberta ao público em geral, recebendo também turmas das escolas previamente agendadas.

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444