Neto recebe atletas da Seleção de Futebol de Volta Redonda Sub 17

 

        O prefeito Antônio Francisco Neto e o vice-prefeito Carlos Roberto Paiva receberam na tarde desta segunda-feira (dia 13), no Gabinete, a seleção de Futebol de Volta Redonda Sub 17, coordenada pela Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR). Os jogadores, que são tetra campeões regionais foram classificados na primeira fase da competição regional e jogam a semifinal no dia 25 de junho. “Se nós ganharmos, iremos disputar o campeonato estadual”, ressaltou o presidente da LDVR, José das Graças Lima.

        O presidente disse que a visita ao prefeito é uma maneira de motivar o time, que tem 30 jogadores no elenco. “Todos estão treinando ao máximo para vencer. E a visita ao prefeito, com certeza, motiva os jogadores, pois estamos tendo o total apoio dele”, disse Lima, frisando que em todos os locais que a equipe joga, Volta Redonda recebe vários elogios. “Onde chegamos, a nossa equipe, que representa a cidade, é recebida de braços abertos e a estrutura física esportiva é sempre elogiada por todos”, disse Lima.

        O técnico da equipe Marcos Vinicius Bueno da Silva, o Marquinhos, explicou que os campeões de cada região do Estado vão se enfrentar no Estadual, que começará logo após o encerramento das seletivas regionais. “Onze equipes vão disputar o Estadual, incluindo o time da capital. E na regional, nós estamos confiantes na vitória, pois já temos experiência nesta competição como tetra campeões e chegaremos ao penta campeonato”, deseja ele, relembrando que a equipe de Volta Redonda ganhou o vice-campeonato estadual por duas vezes.

        O vice-prefeito Paiva, que estava ao lado do vereador Jari, ressaltou que é importante a valorização dos núcleos de futebol espalhados pela cidade e que são coordenados pela Liga. “É um trabalho louvável, pois é feito por pessoas voluntárias que gostam do futebol”, disse, aproveitando para parabenizar os atletas. “É um projeto que, sem dúvida, socializa estes jovens e traz resultados. Estamos orgulhosos de vocês e acreditamos que passarão para a próxima fase e representarão bem a nossa região no Estadual”, completou.

        O prefeito Neto afirmou que estava honrado e se sentia feliz em ser parceiro da Liga em todos os projetos esportivos. “Contem com o Poder Público. Para apoiar, vamos oferecer o transporte para onde vocês precisarem ir e o Estádio da Cidadania vai estar disponível para todos os treinos. Quero apoiar e motivar vocês a se tornarem campeões. Não mediremos esforços para vocês estarem em destaque”, disse Neto, que propôs ao final do encontro tirar uma foto com todo o time.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444