Orquestra de Cordas de Volta Redonda realiza concerto na Vila Santa Cecília

 

        A Orquestra de Cordas de Volta Redonda, que integra o Projeto Volta Redonda Cidade da Música, realiza no próximo domingo (dia 19), às 10h30, concerto no Cine 9 de Abril (Rua 14, nº 235, Vila Santa Cecília). Com regência da maestrina e coordenadora do projeto, Sarah Higino, o espetáculo terá entrada franca e contará com a participação especial da Orquestra de Cordas II, do Grupo de Percussão da Banda de Concerto e dos trompetistas Gabriel Ferraz e Matheus Bento, além da Banda de Concerto – pertencentes ao projeto Volta Redonda Cidade da Música.

        Durante o concerto, serão apresentadas obras de Vivaldi, Edward Elgar, Carlos Gomes, Aaron Copland, entre outros músicos e compositores da música clássica internacional. Sarah Higino ressalta a participação dos trompetistas Gabriel Ferraz e Matheus Bento, que atualmente são bacharelandos do curso de Música da UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), e tiveram toda a sua formação musical no Projeto Volta Redonda Cidade da Música.

        “Quando começaram a participar do projeto, o Gabriel estudava na Escola Municipal Paulo VI, no Açude, e o Matheus na (Escola Municipal) Amaral Peixoto, no bairro Retiro”, disse Sarah, lembrando que o projeto já revelou muitos músicos que hoje atuam na orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na Orquestra Sinfônica Brasileira, na Orquestra Sinfônica Nacional (acolhida pela UFF – Universidade Federal Fluminense), além de bandas militares e como professores, doutores e mestres em universidades federais.

        De acordo com a organização do evento, não haverá distribuição de ingressos, as portas serão abertas ao público às 10h, e fechadas às 10h25. De acordo com Sarah Higino, é aconselhável que o público chegue ao local com pelo menos 20 minutos de antecedência.

        PROJETO – O Projeto Volta Redonda Cidade da Música é desenvolvido em Volta Redonda pelo seu idealizador, professor Nicolau Martins de Oliveira, com alunos das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Teve início em 1974 e é mantido pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, atendendo a mais de 4,5 mil alunos da rede pública de Ensino.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444