Saae-VR inaugura Academia de Ginástica em unidade no Bela Vista

 

        O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) está inovando, com a abertura de uma academia de musculação na Gerência de Manutenção, no bairro Bela Vista, para utilização pelos funcionários da unidade.  A inauguração será neste sábado (dia 18), às 10h, e contará com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto e do diretor-executivo do Saae-VR, Paulo César de Souza, o PC. A academia, que receberá o nome de Benedito Francisco Vicente da Silva, também poderá ser utilizada pelos participantes dos programas voltados para a Terceira Idade oferecidos no bairro Rústico. Para construir e equipar o local, o Saae-VR investiu R$ 100 mil.

        De acordo com o diretor-executivo do Saae-VR, a academia vai atender aos funcionários da autarquia municipal nos períodos da manhã, tarde e noite, favorecendo ainda as pessoas idosas matriculadas nos programas da Terceira Idade da administração municipal. “Os equipamentos são os tradicionais, como os instalados na academia do estádio. O objetivo do Saae-VR é dar uma oportunidade aos funcionários para fazer atividades físicas sem custo e proporcionar uma vida mais saudável. E permitir para a população da Terceira Idade cadastrada no programa da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) realize uma atividade física”, destacou PC.

        O diretor explicou que haverá sempre um professor de Educação Física da Smel na academia para orientar os beneficiários nas atividades físicas que serão desenvolvidas. “Na parte da manhã a Academia irá atender os funcionários que não estiverem de serviço e a população da Terceira Idade cadastrada nos programas da Smel. Na parte da tarde e noite atenderá somente os funcionários”, detalhou.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444