Nova Academia de Ginástica do Saae será usada por funcionários e melhor idade

 

        O prefeito Antônio Francisco Neto e o diretor-executivo do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) Paulo Cézar de Souza inauguraram na manhã de sábado, dia 18, a academia de ginástica construída pela autarquia na Gerência de Manutenção, no bairro Bela Vista, para utilização pelos funcionários da unidade e integrantes do projeto da Melhor Idade dos bairros Rústico e Eucaliptal.  A academia recebeu o nome de Benedito Francisco Vicente da Silva, conhecido como Ditão, ex-funcionário do Saae.  Para construir e equipar o local, o Saae-VR investiu R$ 100 mil.

        De acordo com o diretor-executivo a academia vai funcionar nos períodos da manhã, tarde e noite. “Os equipamentos são os tradicionais, como os instalados na academia do estádio. O objetivo do Saae-VR é dar uma oportunidade aos funcionários para fazer atividades físicas sem custo e proporcionar uma vida mais saudável.  E permitir para a população da Terceira Idade cadastrada no programa da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) realizar uma atividade física”, destacou PC.

        O diretor explicou ainda que haverá sempre um professor de Educação Física da Smel na academia para orientar os beneficiários nas atividades físicas. PC, que está há 13 anos na administração do órgão público disse que em todas as obras do Saae, ele dedica o nome dos próprios públicos a funcionários que foram destaque.  “Fazemos questão de homenagear funcionários que se destacaram. O Ditão foi um destes servidores, que sempre foi muito responsável com o seu trabalho e cumpriu com os seus deveres”, disse Paulo César.

        A viúva do homenageado, Andréia de Jesus Soares, e o filho Bruno falaram juntos na cerimônia e agradeceram pela homenagem feita ao marido e pai. “A característica do meu marido era o sorriso e o bom humor”, disse Andréia, comentando que Ditão era corredor de maratonas e frequentador de academias. “Ficamos felizes, pois como meu pai era um atleta, o nome dele em uma academia combina com ele. Obrigado a todos pela homenagem”, agradeceu o filho.

        Neto parabenizou os familiares por permitir a homenagem do município a um grande servidor municipal.  Ele elogiou toda a equipe do Saae pelo empenho no serviço público. “Além do excelente trabalho a frente do Saae, o PC está envolvido nos grandes projetos sociais do município como a festa junina, a Páscoa e o Natal.  E  esta academia é mais uma ideia campeã, que vai beneficiar funcionários e a nossa melhor idade”, disse o prefeito.

        A cerimônia foi acompanhada também pelo deputado federal, Deley de Oliveira, vice-prefeito, Carlos Roberto Paiva, secretário de Fazenda, José Carlos de Abreu, vereadora América Tereza, secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela, diversos diretores do Saae e familiares do homenageado.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444