Prefeitura de Volta Redonda recupera rua no bairro Retiro

 

        A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, através do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), está realizando a obra de recuperação da Rua Maria Cecília, no bairro Retiro, onde ocorreu um deslizamento de encosta e parte da via cedeu, dificultando o acesso dos moradores. De acordo com o diretor-presidente do Furban, Marco Antônio Faria Marques, os trabalhos começaram no último dia 15/6 (quarta-feira) e devem ser concluídos em 60 dias.

        “É uma rua transversal à rua principal do Retiro, só que sem saída. Em um determinado trecho dela, o terreno cedeu e junto cedeu a rua. Tem uma casa abaixo, que não foi comprometida, mas está desocupada provisoriamente. Do trecho que cedeu da rua em diante, moram em torno de 15 famílias”, explicou Marco Antônio.

        Segundo o diretor-presidente do Furban, o maior problema para os moradores é o acesso. Ele conta que serão realizadas a contenção de encosta, recomposição da rua e do sistema de drenagem pluvial. O valor da obra contratada é de R$ 134.397,75. “Fizemos uma licitação e a empresa contratada já está trabalhando. É uma obra grande, que temos que tomar muito cuidado, até para a segurança dos próprios trabalhadores. Vamos deixar até melhor do que estava antes”.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444