Espaço das Artes Zélia Arbex recebe exposição Noivas

 

        O Espaço das Artes Zélia Arbex, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Volta Redonda, realiza, nesta quinta-feira (dia 23), às 19h30, a abertura da exposição Noivas, do fotógrafo Antônio Calino. A visitação é gratuita e ficará disponível ao público até o dia 10 de julho, das 10h às 19h. De acordo com Calino, a ideia da exposição surgiu em outubro de 2015.

        “Um shopping da cidade me procurou com a ideia de fazermos uma exposição em maio, em homenagem ao mês das noivas. Topei e o trabalho, que durou 10 dias, ficou muito bonito. Agora, recebi o convite para expor no Zélia Arbex e espero um bom público”, disse.

        A mostra reúne 60 fotografias do acervo de Antônio Calino, que é natural de Piraí, mas reside em Volta Redonda desde os 6 anos de idade. “As imagens foram escolhidas com ajuda de minha equipe e de minha esposa”, conta o fotógrafo, que tem 75 anos, sendo 55 deles dedicados ao ofício.

        O Espaço das Artes Zélia Arbex fica na Rua 14, Vila Santa Cecília. O local foi inaugurado no dia 27 de dezembro de 2004, com 200 metros quadrados de área construída, todo em vidro e estrutura metálica. Na prática, é como se fosse três galerias de artes em uma só, com capacidade de expor mais de cem obras. É considerado um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Zélia Arbex foi uma conceituada artista plástica da região.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444