Prefeitura de Volta Redonda entrega obras de ampliação e reforma da Escola Municipal Ceará

 

        O prefeito Antônio Francisco Neto entrega, no próximo dia 4 de julho, mais um investimento na Educação de Volta Redonda. Desta vez os beneficiados são os moradores do bairro Vila Brasília, onde a Escola Municipal Ceará, que fica situada na Rua da Pedreira, foi totalmente reformada e ampliada. A nova unidade vai aumentar de 114 vagas para 550 o número de vagas da rede municipal de ensino no bairro, atendendo às reivindicações da comunidade. Com a reforma e o acréscimo a escola passará a contar com 22 turmas, aumentando em 436 o número de vagas da unidade. O investimento é de R$ 1.744.824,40, com recursos do próprio município.

        A nova unidade vai contar com 11 salas de aula, elevador, banheiros acessíveis em todos os andares, auditório, salas de música, informática, leitura/biblioteca, de vídeo, além de refeitório, escovódromo, depósitos, cozinha, vestiário para funcionários, área de serviço, pátio coberto e descoberto, rampa de acesso e quadra esportiva. Para a diretora da Escola Municipal Ceará, Maximilia Izabel Pereira Brandão, a conclusão dessa obra é a realização de um verdadeiro sonho.

        “Essa é uma antiga reivindicação dos moradores e agora temos uma escola que atenderá com muito mais conforto as cerca de 550 crianças que poderão estudar na unidade”, avaliou.

        De acordo com a secretaria municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção, a Tetê, a Escola Municipal Ceará, que é referência no município, foi toda modernizada. “O prédio era pequeno e o terreno onde a escola fica é bem grande, então a unidade foi ampliada e hoje utiliza todo o espaço. Entre as principais modificações que a escola passou está a construção de um auditório que irá permitir realizar várias atividades com a comunidade. A nova unidade vai trazer mais conforto para os alunos e também para toda nossa equipe. Isso irá contribuir, e muito, para o desenvolvimento das atividades pedagógicas desenvolvidas na unidade e para a excelência do ensino”, disse Tetê.

        Para a dona de casa Jaqueline Martins Gonçalves, 37 anos, moradora do bairro Belo Horizonte, a nova escola será motivo de orgulho para os moradores do bairro. “Minha filha está muito orgulhosa com a nova escola. Sempre que ela tem oportunidade comenta que a sua escola está sendo reformada e ficando linda. Para os pais não tem felicidade maior do que isso, além de tudo a nova unidade está mais segura, e isso nos tranquiliza bastante. É realmente uma grande conquista para o nosso bairro”, disse Jaqueline.

        A auxiliar de Odontologia Patrícia Ferreira Franco, 27 anos, moradora do bairro Belo Horizonte e que tem dois filhos que estudam na escola Ceará, a reforma e ampliação da unidade escolar representa um grande avanço para o bairro. “Muita coisa vai mudar aqui na escola e acredito que tudo contribuirá para que a qualidade do ensino seja melhor ainda. Estudei aqui e era completamente diferente do que está agora. Fico muito feliz em saber que o governo da minha cidade invista tanto na educação”, afirmou Patrícia.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444