Fundação Beatriz Gama comemora 48 anos

        A Fundação Beatriz Gama (FBG), em Volta Redonda, está comemorando 48 anos de funcionamento, e vai celebrar a data com uma extensa programação, durante o mês de julho, com atividades esportivas, palestras e visitas de equipes esportivas, como do Volta Redonda Futebol Clube, e MJ Badminton – formada por alunos da rede pública municipal, e que disputa campeonatos nacionais e internacionais.

        A FBG foi criada em 1968 para servir de abrigo a crianças e adolescentes em situação de risco social, atendendo crianças e jovens até 18 anos, inicialmente funcionando como lar temporário. Atualmente, dentro da lógica do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o trabalho é voltado para a reintegração dos jovens e suas famílias, oferecendo novas alternativas de educação e de socialização, previstas no ECA.

        Entre os projetos desenvolvidos pela equipe da FBG estão cursos de qualificação profissional, escolinhas esportivas, e oficinas diversas.

        “A FBG ampliou e diversificou o seu atendimento, saiu do foco como apenas um local de recolhimento para, gradualmente, passar a oferecer oportunidades e mais serviços para a população. Hoje tem um papel fundamental para a nossa sociedade”, enfatizou Paulo Guerra, diretor social da entidade.

        PROGRAMAÇÃO – A programação de aniversário será realizada do dia 11 ao dia 15 de julho. Uma das atrações será a exposição fotográfica – feita com o apoio da direção, funcionários, alunos e familiares – contando a história da instituição e retratando a evolução pedagógica e administrativa da fundação, melhorando cada vez mais o atendimento às crianças e jovens.

        A programação será aberta no dia 11, com um torneio de pingue-pongue entre os funcionários, de 11h às 12h45. No mesmo dia, de 13h30 às 16h, os alunos recebem a visita da equipe de Badminton de Volta Redonda, campeã em vários torneios nacionais e internacionais, para uma conversa sobre o esporte e demonstração para os alunos, além de abordar aspectos como a dedicação e o treinamento diário. A equipe estará acompanhada da técnica Andrea Dias Rodrigues.

        No dia 12, das 13h30 às 16h, a equipe titular de futebol do Volta Redonda Futebol Clube – o Voltaço - estará na sede da FBG para um intercâmbio com as crianças das escolinhas desportivas. No dia 13, das 8h30 às 11h, haverá uma Mostra de Tênis, com a presença de membros do Juizado de Menores, Defensoria Pública e empresários do ramo de Hotelaria.

        No dia 14, das 13h30 às 16h, representantes da Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR) estarão fazendo palestras de demonstrações de Práticas Esportivas para as crianças. Participarão do encontro o presidente da LDVR, José das Graças Lima; Marcelo Dantas, responsável pelo Basquete; Marcos Vinicius, responsável pela Seleção Sub 17 da Liga; e jogadores da Sub 17. Participarão das comemorações representantes da comunidade, alunos, Promotoria Pública, Juizado de Menores, empresários de Hotelaria, familiares e funcionários.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

11 de julho – 11h às 12h45 - Torneio de pingue-pongue para funcionários

13h30 às 16h – Visita da equipe de Badminton de Volta Redonda

 

12 de julho – 13h30 às 16h – Visita equipe do Voltaço

 

13 de julho – 8h30 às 11h - Mostra de Tênis

 

14 de Julho – 13h30 às 16h – visita da LDVR

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444