Concerto do aniversário de 62 anos de Volta Redonda leva mais de 1,3 mil ao Cine 9 de Abril


         Com o Cine Nove de Abril lotado, o projeto Volta Redonda Cidade da Música – que atende mais de 4,5 mil alunos da rede municipal de ensino com aulas de música – realizou um concerto especial pelo 62º aniversário de Volta Redonda, no último domingo (dia 10). As apresentações foram feitas pela Banda de Concerto, com um total de 70 músicos, e o Coro Infanto Juvenil, com 277 integrantes e contou com um publico de mais de 1,3 mil pessoas.
De acordo com a maestrina Sarah Higino – uma das coordenadoras do projeto, ao lado do idealizador, o maestro Nicolau Martins de Oliveira – o concerto teve um caráter especial, com apresentações sobre a história de Volta Redonda.
“Foi uma verdadeira aula de civismo e de amor a cidade. A programação contou com os hinos nacional e de Volta Redonda sendo tocados e declamados, e ainda foi mostrado para o público a história de nossa cidade de uma maneira diferente, com poemas e recitações sobre o surgimento de Volta Redonda”, frisou Sarah. De acordo com a maestrina, o programa contou ainda com melodias populares e clássicos brasileiros diversos. A regência do concerto foi da maestrina Sarah Higino e do maestro José Sérgio Torres da Rocha.
         No programa, apresentações como o Hino Nacional, o Hino de Volta Redonda, clássicos populares como ‘Carinhoso’, de Pixinguinha e João de Barro; ‘Herança da nossa raça’, de Villa Lobos, entre outras.
Para o maestro Nicolau Martins de Oliveira “foi um momento inesquecível” tanto para os músicos envolvidos no projeto quanto para a população. “Foi magnífico, simplesmente magnífico, tanto a apresentação da banda e coral, como a participação do público, que reagiu de forma maravilhosa”, disse o maestro. O concerto teve ainda a presença da secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves Assumpção.
PROJETO – O Projeto Volta Redonda Cidade da Música é desenvolvido em Volta Redonda pelo seu idealizador, professor Nicolau Martins de Oliveira, com alunos das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Teve início em 1974 e é mantido pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, atendendo a mais de 4,5 mil alunos da rede pública de Ensino.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444