Vista Verde recebe reservatório de água potável

        O Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda) entregou na tarde desta quinta-feira (dia 14) o Reservatório de Água Potável Ebes Pereira Jorge (Alemão), no bairro Vista Verde. O equipamento, que comporta 60 mil litros, completa o novo sistema de abastecimento de água potável do Residencial Vista Verde – que ainda é composto por 318 metros de rede de água potável, uma estação elevatória com vazão de 30 m3/hora, que irá atender cerca de 1 mil moradores do local. Um investimento de R$ 438 mil.

        De acordo com o diretor executivo do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Volta Redonda, Paulo César de Souza, o PC, o reservatório vai reforçar o abastecimento dos moradores, principalmente na época de verão, quando havia episódios pontuais de desabastecimento. Ele agradeceu a presença da família do homenageado e explicou que dar nome de funcionários às obras da autarquia se tornou praxe. “Independentemente do cargo que ocupavam”, disse, lembrando que todos tinham sua importância no quadro.

        “Ebes, ou Alemão, como era mais conhecido, era muito parceiro de Paulão, Paulo César Martins, que deu nome à elevatória logo aqui embaixo neste mesmo bairro. Eles eram chamados de Cosme e Damião, lembrando os santos católicos. Nada mais justo que fiquem próximos, homenageando obras de importância semelhante”, afirmou PC. A família de Ebes, que trabalhou por 31 anos no Saae-VR, também compareceu à homenagem: a viúva Maria Vieira Jorge ganhou flores e estava acompanhada das filhas Vilma e Vanilda, da neta Gabriele, e dos genros Alex e Adilson, que fez os agradecimentos pela família.

        A presidente da Associação de Moradores do Vista Verde, Maria Cecília Gonçalves Silva agradeceu aos funcionários do Saae-VR pela atenção dispensada a ela e aos diretores da associação de moradores, ao Paulo César de Souza e, principalmente, pelo novo sistema de abastecimento que promete acabar com eventual falta d’água no verão. “Gostaria que este evento estivesse lotado de moradores pela importância desta obra”, disse.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444