Volta Redonda comemora 62 anos com festa para toda família

Festival Gastronômico, shows musicais, teatro infantil, parque de diversão e bolo com 12 metros receberam a população na Praça Brasil, na Vila

 

         As comemorações no dia do aniversário de 62 anos de Volta Redonda começaram cedo na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. O 17 de Julho teve início, como manda a tradição e o protocolo, com hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, que ficou a cargo do prefeito Antônio Francisco Neto e das secretárias municipais de Educação, Terezinha Gonçalves, a Tetê; e de Cultura, Rosane Mendonça, respectivamente. Os hinos Nacional e de Volta Redonda foram executados pela Banda e pelo Coral Municipal, que após a cerimônia encantaram o público com uma seleção de Música Popular Brasileira.

         Neto falou à população sobre a honra de ser prefeito de Volta Redonda e coordenar uma equipe que, mesmo em tempos de crise, está sempre vencendo, pois, como ele, tem como compromisso prioritário o povo de nossa cidade. “Provavelmente, hoje é o último aniversário do município que comemoro hasteando a Bandeira Nacional, mas tenho certeza que colaborei com o crescimento de Volta Redonda e espero vê-la continuar crescendo”, disse.

         Após ouvir o discurso emocionado do prefeito, os convidados cantaram o “Parabéns para Você”. Ao lado de alguns secretários municipais, além de Rosane e Tetê, estavam a secretária municipal de Saúde, Marta Magalhães, e o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco, Neto cortou o bolo e deu início a distribuição. Neste ano, o bolo gigante – 12 metros de comprimento por um e meio de largura – veio decorado com os Anéis Olímpicos, já que Volta Redonda será um dos municípios que vai receber a Tocha Olímpica, no próximo dia 28 de julho.

         Neste momento, a Praça Brasil já havia se tornado um grande parque de diversões e as crianças se mostravam ansiosas para aproveitar os brinquedos instalados. Entre as opções estavam camas elásticas, piscinas de bolinhas, pula-pula e escorregador gigante. Uma das mães que veio para festa era Gisele Fátima, moradora do bairro Monte Castelo, que levou os três filhos. “Depois de comer o bolo, é hora das crianças se divertirem”, disse. A mais empolgada dos três – duas meninas e um menino – era a menor delas: Bianca. A ideia ainda era voltar à tarde para o espetáculo infantil “Princesas e Vingadores”.

FOOD TRUCK – O Festival Gastronômico com Food Truck, que no domingo começou ao meio-dia, tornou a festa de aniversário da cidade ainda mais democrática. Aberto na quinta-feira (dia 14), o evento reuniu pessoas de todas as idades com diversos tipos de comida de rua – das mais simples às mais sofisticadas – como boa música.

         Entre os frequentadores a opinião era unânime: estava tudo ótimo. O psicólogo Armando Teixeira Nunes, que foi com a mãe Eleuza Teixeira, de 71 anos, afirmou estar adorando a novidade, a organização do evento, a tranquilidade e a oportunidade de participar da festa conhecendo uma proposta nova. Sérgio Venegas compartilhava a opinião do vizinho de mesa e completou: “este é o meu segundo dia de festa e fiz questão de trazer o meu amigo Vinícius Taylor”.

     No palco, revezavam-se bandas regionais que tocavam diversos ritmos. No sábado (dia 16), a Bellamore, finalista do programa Superstar da Rede Globo, foi a grande atração. O domingo, depois do show infantil “Princesas e Vingadores”, encerra com o sertanejo de raiz de Sérgio Reis.

 

      

  

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444