Orquestra de Violinos de VR se apresenta no Festival Vale do Café na sexta-feira, dia 29

 

       A Orquestra de Violinos de Volta Redonda, formada por alunos do Projeto Volta Redonda Cidade da Música, se apresenta na sexta-feira (dia 29), às 19h, na "Mostra Paralela do Festival Vale do Café". O espetáculo terá entrada gratuita e será realizado na Igreja Matriz do município de Vassouras.

 

      Durante a apresentação sob a regência de Sarah Higino – maestrina e coordenadora do projeto –, o público poderá conferir obras de Bach, Mozart, Massenet, Albinoni, John Lennon e Paul McCartney, Zequinha de Abreu, Pixinguinha, entre outros nomes da música.

 

      Criado em 2003 por quem entende de música e ama o Vale, com consultoria de alguns dos maiores instrumentistas brasileiros, o Festival Vale do Café ocorre sempre em julho e, além de apresentar a melhor música com uma programação surpreendente a cada ano, responde pela realização de cursos de aperfeiçoamento musical voltados a jovens musicistas, com a distribuição de bolsas de estudo para alunos de todo o Brasil.

 

      Estende-se por 15 municípios, apresentando shows em espaços públicos e permite que o visitante conheça a intimidade dos maiores núcleos produtivos do ciclo do café, Fazendas Históricas de arquitetura luxuriante, com flagrantes materiais únicos, cheios de arte e tradição: azulejos, pratarias, pinturas, louças, bordados, estátuas, documentos.

 

       PROJETO – O Projeto Volta Redonda Cidade da Música é desenvolvido em Volta Redonda pelo seu idealizador, professor Nicolau Martins de Oliveira, com alunos das unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Teve início em 1974 e é mantido pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, atendendo a mais de 4,5 mil alunos da rede pública de Ensino.

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444