Campeões do Regional Sub 17 de Futebol visitam prefeito Neto

         O prefeito Antônio Francisco Neto e o vice prefeito Carlos Roberto Paiva receberam na tarde de quarta-feira (dia 27), os 30 jogadores da seleção de futebol da Liga de Desportos de Volta Redonda (LDVR) categoria sub 17, que conquistaram o Pentacampeonato Regional do Médio Paraíba no último domingo (dia 24). A partida de volta foi no Estádio da Cidadania e a seleção de Volta Redonda venceu a equipe de Barra do Piraí, por 2 x 0.  Durante o encontro, os atletas presentearam o prefeito e o vice com uma medalha como agradecimento pelo apoio dado a equipe.

 

      O vice-prefeito Paiva destaca que é importante a valorização dos núcleos de futebol espalhados pela cidade e que são coordenados pela Liga. “É um trabalho louvável, pois é feito por pessoas voluntárias que gostam do futebol”, disse, aproveitando para parabenizar os atletas. “É um projeto que, sem dúvida, socializa estes jovens e traz resultados. Estamos orgulhosos de vocês e acreditamos que representarão bem a nossa região no Estadual”, disse Paiva.

 

      Já o prefeito Neto disse que estava “honrado e feliz” em ser parceiro da Liga em todos os projetos esportivos.  “A Liga tem credibilidade e nosso total apoio. Destaco que aonde esta equipe vai é um grande sucesso. Parabéns aos atletas que muito nos orgulha com mais esta vitória. Contem sempre conosco”, disse Neto, agradecendo a homenagem e aproveitando para tirar uma foto com os jogadores.

 

      O técnico da equipe Marcos Vinicius Bueno da Silva, o Marquinhos, explicou que após esta vitória na seletiva regional, o time agora vai disputar a arbitral em agosto e em seguida entram no campeonato estadual. “Onze equipes de 11 regiões campeãs do Estado do Rio de Janeiro, mais o time da capital, vão disputar o Estadual. E trabalhamos muito junto com os atletas para vencer na nossa região e sagramos campeão. Estamos muito felizes com o resultado e vamos com muita vontade para o Estadual”, disse ele, relembrando que a equipe de Volta Redonda já ganhou o vice-campeonato estadual por duas vezes.

 

     O presidente da LDVR, José das Graças Lima, disse que a visita ao prefeito é um agradecimento pelo apoio da prefeitura à equipe.  “Visitamos o Neto em junho e ele nos deu total apoio. Acredito que esta força e o empenho da equipe também contribuíram para a vitória”, disse Lima, destacando que com o título a equipe recebeu troféus, premiação em dinheiro e medalhas. “Agora todos estarão focados no Estadual para trazer um título importante para a cidade e principalmente para alavancar a carreira dos jogadores”, afirmou Lima, frisando que em todos os locais que a equipe joga, Volta Redonda recebe vários elogios e todos são recebidos de braços abertos. “A estrutura física esportiva é sempre elogiada por todos onde a gente joga”, completou Lima.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444