Zoo VR terá novo pórtico

        O Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo VR) está recebendo melhorias em sua infraestrutura. O espaço ganhará um novo pórtico, visando um melhor controle de acesso dos visitantes e dos veículos, além de proporcionar mais beleza à entrada do zoológico. “As obras começaram em janeiro e devem ser concluídas em 15 dias”, explicou o biólogo Jadiel Teixeira, que é o diretor do Zoo VR.

        Faltam poucos detalhes para a obra ficar pronta e as equipes de trabalho estão atuando na parte de serralheria e fechamento da cabine. Segundo Jadiel Teixeira, o valor investido na construção do pórtico foi de aproximadamente R$ 92 mil.

        “Atualmente, a entrada fica antes do estacionamento. Com o novo pórtico, que vai ficar após o local dos carros, conseguiremos melhorar a contagem de visitantes e de veículos que acessam o zoológico, trazendo mais organização”, acrescenta o biólogo.

        ZOO VR – Único zoológico público do interior do Estado do Rio de Janeiro e maior área verde pública do município, o Zoológico Municipal de Volta Redonda possui um acervo representativo da fauna exótica e nativa com cerca de 400 animais.

        A diversidade de espécies é grande no zoológico, onde se encontram mais de 200 aves de pequeno e grande porte, como é o caso das emas, a maior ave da América do Sul, podendo atingir 1,65 metro de altura, avestruz, além das araras, tucanos e pavões, que impressionam pelas suas cores e beleza. Já as corujas são famosas pelo exotismo e os gaviões pelo porte altivo. Felinos como leões, tigres podem ser vistos vivendo em amplos recintos, assim como macacos. Há também os répteis, como jacaré do papo amarelo e jiboias, que recebem cuidado especial durante o inverno, através de aquecedores.

        O Zoo também conta com atrações diversas para as crianças no parquinho, com escorregador, balanços, pula-pula, cama elástica, labirinto, e pedalinhos – que funcionam no lago do Zoológico. Somente em caso de chuva o serviço de pedalinho é suspenso. O Zoológico Municipal de Volta Redonda funciona na Rua 93-C, nº 1.171, na Vila Santa Cecília. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 16h30. Para maiores informações os contatos são o telefone (24) 3350-7061 ou o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444