Volta Redonda ganha mais uma Clínica Odontológica Concentrada, no bairro Santa Cruz

        O Governo Municipal investe ainda mais na saúde de Volta Redonda. Desta vez os beneficiados são os moradores dos bairros Santa Cruz e Santa Rita do Zarur, que vão ganhar, a partir de setembro, uma Clínica Odontológica Concentrada (COC), que está na fase final de construção. A clínica, que fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, representa um investimento de R$ 1,5 milhão, nas obras de construção civil, e R$ 1 milhão em equipamentos. A clínica deve atender cerca de 150 pessoas por dia, de acordo com o coordenador geral do Programa de Saúde Bucal de Volta Redonda, o presidente da Fundação Beatriz Gama (FBG), Vitor Hugo Gonçalves de Oliveira.

        “Era uma região que precisávamos completar o atendimento. Serão 12 dentistas trabalhando em três turnos, com três consultórios individuais e quatro cadeiras na Sala Clínica”, disse Vitor Hugo, que completou: “Os equipamentos desta clínica são os melhores disponíveis no mercado, com atendimento totalmente padronizado”.   De acordo com Vitor Hugo, o terceiro turno foi implantado para privilegiar os trabalhadores que não podem ir ao dentista em outro horário. “Nós teremos atendimento integral – tratando problemas de canal, gengiva, prótese – além de todo o atendimento clínico normal”, disse o coordenador.

        OBRA - A nova clínica, que tem 349,63 m2 de construção, é composta de recepção, três consultórios individuais, um consultório coletivo com quatro cadeiras, sanitários feminino e masculino   adaptados, sala para gerência, almoxarifado, sanitários para funcionários, vestiário, copa/cozinha, sala de armazenagem/distribuição, esterilização, desinfecção e prótese. A estrutura terá forro de gesso, bancadas de granito, o assentamento das bancadas serão em aço inox, prateleiras em granito, janelas em vidro temperado, portas de madeira e de vidro temperado e divisórias em granito nos sanitários. A nova clínica deverá ser entregue a população no mês de setembro.

        CLÍNICAS - As Clínicas Odontológicas de Volta Redonda são compostas por modernos consultórios que ficam em uma mesma sala e atendem aos pacientes simultaneamente. As outras clínicas odontológicas estão localizadas nos bairros Aterrado, Santo Agostinho, Siderlândia, Jardim Tiradentes, Conforto, Eucaliptal, Vila Brasília e Retiro.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444