Saae-VR retoma obras no Sistema Vila Brasília

 

        O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) retomou na semana passada a obra de melhoria no abastecimento de água potável do Sistema Vila Brasília. De acordo com o gerente técnico do Saae-VR, Sérgio Meira, a obra é executada em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através do Programa Somando Forças, e vai beneficiar moradores dos bairros Vila Brasília, Coqueiros, Mariana Torres, Belo Horizonte e Verde Vale, além de promover a separação do abastecimento simultâneo com os bairros Santa Cruz e Santa Rita do Zarur.

        “Estamos construindo um reservatório com capacidade para 800.000 litros, 3 mil metros de redes adutora e de recalque de água potável DN 300, além de 2 estações elevatórias com vazão de 271 m³/h cada uma”, explicou Sérgio Meira, acrescentando que o valor total do investimento é de R$ 2 milhões.

        Segundo o diretor do Saae-VR, Paulo César de Souza, o PC, as obras foram iniciadas em agosto de 2014 e estavam paralisadas, devido à falta de repasse de verba por parte do governo estadual.

        “Houve a contrapartida da Prefeitura no investimento e aguardamos ainda mais uma parcela do Governo do Estado para concluirmos a obra. A previsão é que as melhorias sejam entregues em novembro”, afirmou PC.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444