Smac promove formatura do Projeto Piloto Cidadão

 

        A Secretaria de Ação Comunitária (Smac) e o Kartódromo Internacional de Volta Redonda realizarão a Formatura do Projeto Piloto Cidadão. O evento acontecerá nesta terça-feira (dia 23), às 10h (primeira turma) e às 14h (segunda turma), no CRAS Vereador Francisco Rodrigues, no bairro Vila Mury, em Volta Redonda.

        O Projeto Piloto Cidadão tem como objetivo desenvolver conceitos sociais e ambientais além de iniciar o conhecimento do kart e de princípios básicos de pilotagem em jovens cidadãos da cidade com a ajuda de profissionais especializados. Somado à demanda natural do Kartódromo está o público assistido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que é realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Na ocasião, mais uma turma se formará com as crianças e adolescentes destes grupos.

        Os participantes têm a oportunidade de conhecer a história do Kartódromo, as técnicas utilizadas no kart, os pilotos referência, equipamentos, iniciação aos primeiros socorros, preservação do meio ambiente, iniciação à mecânica, normas, regulamentos e segurança no trânsito. Além disso, aprendem sobre os equipamentos de segurança, iniciação a pilotagem, cronometragem e competição. O projeto é executado pelo Kartódromo Internacional de Volta Redonda em parceria com a Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Ação Comunitária.

        As aulas do Projeto Piloto Cidadão acontecem terças e quartas-feiras, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, durante um mês, com 25 pilotos em cada turma. A Guarda Municipal é responsável pelo transporte dos participantes em todas as programações e aulas de educação no trânsito.

        Os critérios para participação são ser estudante com idade entre 8 e 15 anos; ter 80% de frequência na escola e no projeto; participação, interesse e acompanhamento do responsável; faltas terão que ser justificadas pelo responsável.

        Mais informações no CRAS mais próximo de seu bairro ou no Kartódromo pelo telefone: (24) 3341–0750 – ou nos endereços eletrônicos kartvoltaredonda.com.br/  ou pilotocidadao.org.br.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444