Tênis será incluído nos Jogos Estudantis 2016

        Cerca de cinquenta professores de Educação Física, representando setenta unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular de Volta Redonda, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME), participaram na tarde desta quinta-feira (dia 15), no auditório do Ginásio da Ilha São João, do 2º Congresso Técnico dos Jogos Estudantis de Volta Redonda (JEVRE) 2016.

        Com a presença da secretária municipal de Esporte e Lazer (Smel), Rose Vilela, do diretor de Esporte da Smel, Rogério Malavaddi, e técnicos e professores da secretaria, o congresso marcou a inclusão de mais uma modalidade olímpica na competição, o tênis. “A realização das Olimpíadas no Rio é uma inspiração para o Jevre desde o ano passado. Além do anúncio da nova modalidade, a apresentação de uma das Tochas Olímpicas usadas no percurso antes dos jogos trazida por Rogério Malavaddi foi um dos pontos altos do congresso. Tanto que ele resolveu levá-la também à abertura dos jogos para mostrá-la aos alunos/atletas participantes”, disse Rose.

        “No ano passado, os alunos competiram também em três novas modalidades - taekwondo, vôlei de praia e badminton - e neste ano, emplacamos o tênis, pois já temos até o local para as competições, que será na quadra da Praça do bairro Sessenta, em frente ao Memorial dos Ex-Combatentes”, disse o coordenador do congresso e diretor de Esporte da Smel, Rogério Malavaddi, acrescentando que outra novidade será a realização das provas de atletismo em dois dias, já que no ano passado a modalidade foi disputada em um só dia.

        “A Arena Esportiva na Voldac recebeu delegações da China e Índia e está aprovada para competições. Distribuindo as provas em dois dias, faremos a competição com mais tranquilidade e não sobrecarregaremos os atletas”, disse o diretor, destacando que a expectativa de participação do Jevre será de mais de 10 mil alunos/atletas. Ainda sobre a organização dos Jogos Estudantis, o diretor disse que as inscrições para participação na competição se encerram no dia 23 e todas as escolas do município foram convidadas.

        “No dia 28 de setembro, nós teremos um congresso para sorteio da tabela, também no Ginásio da Ilha São João. Vamos definir neste dia as datas e horários das partidas”, disse, lembrando que o evento será aberto no dia 7 de outubro e seguirá até 20 de novembro. Segundo ele, os alunos vão se enfrentar em 17 modalidades esportivas: futsal, futsal society, basquete, vôlei, handebol, queimada, cabo de guerra, cambio, natação, atletismo, tênis de mesa, xadrez, taekwondo, judô, badminton, vôlei de praia e tênis de campo.  “As faixas etárias de participação estão divididas em sub 9 (nascidos entre 2007 e 2008), sub 11 (nascidos entre 2005 e 2006), sub 13 (nascidos entre 2003 e 2004), sub 15 (nascidos entre 2001 e 2002) e sub 17 (nascidos entre 1999 e 2000).

        A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, ressaltou que o Jevre é considerado a maior competição estudantil da região e que este ano também será entregue um troféu geral dos Jogos. Todas as informações sobre o Jevre 2016 estarão disponíveis no site oficial do município, com direcionamento para a página da Smel: www.portalvr.com/smel.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444