II Mostra Cultural de Volta Redonda começa com teatro e música

        A II Mostra Cultural de Volta Redonda foi aberta na tarde desta sexta-feira (dia 16), no Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília, com o espetáculo teatral "A Fábula das Cores", interpretado por grupo do Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, que realiza o evento, em parceria com as secretarias municipais de Cultura e de Ação Comunitária. A entrada é de graça.

        Em seguida, a mostra sediou o Festival Musical com apresentação da Escola New Life, de Barra do Piraí; da Orquestra de Tambores de Aço, do Projeto Garoto Cidadão; Meninos do Batuque, de Volta Redonda, e Orquestra Popular UBM, de Barra Mansa.

        Sabine Barbosa, coordenadora do Projeto Garoto Cidadão e da II Mostra Cultural destacou a apresentação da Orquestra de Tambores de Aço. “O grupo trabalha com instrumentos importados de Trinidad e Tobago, que emitem sons melódicos”, disse.

        O evento continua nesta sábado (dia 17), a partir das 15h, com Festival de Dança com participação de companhias de dança amadoras e profissionais do estado do Rio de Janeiro de variados estilos.

        O objetivo do festival é incentivar a prática de dança como forma de expressão e movimento. A mostra cultural pretende proporcionar momentos de integração entre grupos diferentes, demonstrando a diversidade dessa manifestação artística, que utiliza como linguagem o próprio corpo em toda a sua extensão.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444