Fevre realiza IX Festival de Tênis de Mesa do Colégio Professora Thêmis de Almeida

 

        Cerca de 250 alunos de escolas públicas e particulares de Volta Redonda e municípios vizinhos participam hoje (dia 17) do IX Festival de Tênis de Mesa do Colégio Professora Themis de Almeida Vieira realizado pela Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).O evento acontece no Clube Náutico, no bairro Nossa Senhora das Graças.

        “Estão sendo utilizadas quatro mesas para partidas de três sets cada, valendo 11 pontos cada set. Quem ganhar os dois primeiros sets vence a partida. O terceiro set só é realizado em caso de empate após os dois primeiros sets”, explicou a professora Cláudia Malta, que organiza o festival junto com a professora Patrícia de Sá – ambas fazem parte do Programa de Esporte e Lazer da Fevre.

        Segundo a professora Cláudia Malta o Festival de Tênis de Mesa faz parte do Projeto MovimentAÇÃO, que compõe o Programa de Esporte e Lazer da Fevre, e o objetivo é estimular os alunos para a prática do Tênis de Mesa, modalidade esportiva que permite a inclusão de todos por meio do esporte, favorecendo o intercâmbio de toda a comunidade escolar.

        “Cada participante atleta receberá certificado, lanche, camisa do evento e concorre a um sorteio de brindes, oferecidos pelos parceiros na realização do festival. O professor responsável pelo colégio no torneio vai ganhar uma camisa do festival e a unidade escolar inscrita um troféu de participação na competição”, disse a professora.

        Para a professora de educação física da Escola Municipal Paulo VI, Fernanda Leocádio, o torneio é uma excelente oportunidade para divulgar o tênis de mesa. “Na nossa unidade temos o projeto Sábado na Escola com aulas de tênis de mesa e esse torneio serve para que esses alunos aprendam a como reagir numa competição. Essa vivência é muito importante para eles. Além disso, esse evento incentiva os alunos a gostarem do tênis de mesa”, disse a professora.

        Para o amigo da escola, Roberto Massato, essa oportunidade de interagir com outros alunos é muito importante. “Esse é o nono ano que participo desse evento. Na região não existe outro que divulgue e incentive tanto o tênis de mesa. Eu reservei as manhãs dos meus sábados para ensinar o tênis de mesa para os alunos do Colégio Themis e considero que esse torneio é essencial para que os meus alunos continuem motivados a praticar o esporte”, disse Roberto.

        Quem concorda com ele é o aluno de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense (UFF). “Acompanho meu irmão desde o primeiro torneio. Sempre gostei dessa festa do tênis, não sei explicar, mas é diferente. É ótimo ver a quadra cheia”, finalizou.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444