Smac formará 512 alunos das Oficinas de Inclusão Digital

     

        A Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) de Volta Redonda, em parceria com o Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades, realiza a formatura de 512 alunos de 26 polos Telecentros.BR/  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . As aulas aconteceram nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e em duas frentes com sede no bairro Aterrado e Retiro. A formatura será dia 27, às 14h, na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAP-VR), situado a rua 35, nº 112, na Vila Santa Cecília.

 

       O Telecentro, que atende jovens (a partir de 7 anos) e adultos, é um espaço de inclusão digital que busca promover igualdade social e ampliação da cidadania através da alfabetização digital, da popularização da ciência e da manifestação cultural e artística. É um espaço público e gratuito, com gestão comunitária e acesso universal.

 

      Os Telecentros.BR/  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  contam com monitores, que são Agentes de Inclusão Digital e prestam serviços relevantes para o desenvolvimento de sua comunidade. Estes jovens interagem com a comunidade local, facilitando, incentivando e ensinando os cidadãos a utilizar a tecnologia de informação. São responsáveis pelo atendimento aos usuários, tirando dúvidas fazendo sugestões de atividades e comunicando regras de funcionamento.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444