FBG forma 1100 alunos em cursos profissionalizantes; cerimônia será quinta-feira, dia 29

        A Fundação Beatriz Gama (FBG), realiza nesta quinta-feira (dia 29), às 9h, a formatura de alunos dos 15 cursos profissionalizantes oferecidos pela Instituição gratuitamente a comunidade. Na cerimônia, estarão se formado 1.100 alunos nos cursos de Informática, mecânica de autos, eventos, lanternagem de autos, culinária alternativa, padeiro e confeiteiro, corte e costura, barbeiro, cabeleireiro, depilação, estética corporal, mangá, manicure e maquiagem. Os formandos fizeram o curso durante quatro meses e todo o material para as aulas práticas foi fornecido pela fundação. O evento acontece na quadra de esportes da FBG e contará com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, o presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira, além dos alunos e familiares.

 

      Participaram do curso alunos com idades entre 12 anos e 60 anos, de acordo com a coordenadora dos cursos, Vera Casali.  “Nós também disponibilizamos um ônibus para transportar os alunos, facilitando e motivando-os a frequentarem as aulas”, disse a coordenadora, lembrando que os cursos foram realizados na sede da FBG e nos polos que ficam nos bairros Padre Josimo, Santa Cruz, Santo Agostinho, Volta Grande, São Sebastião, Coqueiros, Mariana Torres e na sede do Degase, no bairro Roma e do Criad, na Vila Mury.

 

      “Neste dia da cerimônia, todos receberão os certificados e estão prontos para encontrar uma oportunidade no mercado de trabalho. Os cursos são diversificados e muitas destes formandos podem encontrar um emprego ou montar o seu próprio negócio”, disse o presidente da FBG, Vitor Hugo de Oliveira. Ele destacou ainda que a realização de cursos para a comunidade acontece desde o ano de 2000. “Com mais esta formatura, já formamos e capacitamos mais de 16 mil alunos. Uma média de mil alunos por ano”, destacou Oliveira.

 

      O presidente acrescentou que este ano a FBG optou em fazer os cursos em um único semestre, contemplando assim mais alunos. “Vale ressaltar que muitos dessas pessoas que se formaram na instituição social e educacional atuaram como empreendedores no setor de serviços e conseguiram abrir o próprio negócio em suas residências, ganhando maior autonomia para trabalhar e gerar rendas para e si próprio e  familiares”, afirmou.

 

      FUNDAÇÃO – A FBG é uma instituição da Prefeitura Municipal de Volta Redonda criada nos anos 60 para servir de abrigo a crianças e adolescentes em situação de risco social, e que atualmente vem promovendo um trabalho inovador com a integração de jovens à sociedade em projetos transformadores, mudando para melhor a realidade desses jovens.

 

      Além dos cursos de qualificação, a FBG desenvolve outros projetos como Escolinhas Esportivas, FBG na Comunidade, Programa Educando Adolescente Assistido - Meu primeiro Emprego, Geração de Renda - Formando Profissionais, entre outros.      

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444