Academia da Vida comemora Dia do Idoso na terça-feira (dia 4)

       A Academia da Vida Oscar Cardoso realiza nesta terça-feira (dia 4), das 14h às 17h, uma comemoração especial para lembrar o Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), na sede da escola, no setor Laranja do Estádio da Cidadania. Neste dia, os alunos vão mostrar todo o trabalho desenvolvido pela escola da Terceira Idade, pertencente à Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). O evento terá brincadeiras entre alunos e professores, apresentações de coral, dança, teatro, além de aulas-relâmpago e outras atividades lúdicas com a participação dos alunos e do público que comparecer à festa.

 

       “O nosso objetivo com esta comemoração é enaltecer o cuidado que a Fevre e a Prefeitura de Volta Redonda tem com os idosos”, afirmou a diretora da Academia, Andiara Dias dos Santos. “Como a data cai no sábado, resolvemos comemorar em um dia útil de aula. É uma data de especial importância para quem já passou dos 60 anos e ainda acredita que urgente é viver”, destacou.

 

       A Academia da Vida, criada em 2002 pelo jornalista Oscar Cardoso, então assessor do prefeito Antônio Francisco Neto, completou 14 anos em março deste ano. E neste período, segundo a diretora, a escola evoluiu e manteve a essência de transmitir conhecimento para os idosos. “Volta Redonda é a única cidade do país que oferece este aprendizado e conhecimento para a Terceira Idade. É um projeto maravilhoso e que tem ótima aceitação entre os participantes e a população”, completou a diretora, frisando que a entrada para o evento é franca e todos de qualquer idade podem participar.

 

      ACADEMIA DA VIDA - Os 700 alunos da escola estão divididos entre os cursos de Português, Mundo Contemporâneo, Programa de Saúde, Informática, Arte e Teatro, Alfabetização e cursos de extensão, como o de Bem-Viver na Terceira Idade, o de Formação de Agentes Educadores Comunitários, o Programa de Apoio ao Voluntariado, e Oficinas de Criação, Coral e Dança, Inglês e Educação Financeira.

 

      O aluno da instituição deve ter acima de 60 anos, mas 70 anos é a média de idade atual dos alunos. Através da alfabetização e cursos de atualidades e artes, os idosos são inseridos na sociedade achando seu espaço e aumentando a autoestima. Os cursos são preparados e ministrados por professores da Fevre. Os alunos recebem kits com uniforme e material escolar no começo do curso, e todos os dias é servido um lanche elaborado por nutricionistas.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444