Delce Horta tem a melhor média no Enem entre as instituições públicas

        Volta Redonda colheu mais um bom resultado dos investimentos realizados pelo poder público na Educação. De acordo com as notas divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), nesta terça-feira (dia 4), o Colégio Municipal Professora Delce Horta Delgado foi o que teve a maior média, entre as instituições públicas de Volta Redonda, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. O Colégio Municipal Professora Delce Horta Delgado somou 560 pontos na média e 599 na redação, ficando no 2.869º lugar no ranking geral e 332º no estadual. Na redação, a escola do município ficou na 4.216ª posição.

        Ao todo, foram divulgados pelo Inep os resultados de 14.998 escolas, que são aquelas nas quais pelo menos 50% dos alunos do terceiro ano participaram no Enem e esse número equivale a pelo menos dez estudantes. No país, são 25.777 escolas com alunos matriculados no 3º ano do ensino médio regular. As médias foram calculadas com base nas notas das escolas em cada uma das quatro provas objetivas do Enem – linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

        Os resultados do Enem por escola contemplam as 14.998 escolas que cumpriram o critério de ter pelo menos dez alunos participantes do Enem 2015 e ter taxa de participação igual ou superior a 50%. Os resultados também contabilizam os 1.212.908 estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Médio Regular, declarados no Censo da Educação Básica de 2015 e que realizaram as quatro provas objetivas e a prova de redação do exame no ano passado, recebendo nota maior que zero nas objetivas e não tendo sido eliminados da redação.

        Para Maria Inês Fini esse resultado também reforça a importância da Reforma do Ensino Médio anunciada pelo Ministério da Educação em meados de setembro. "O Enem de 2017 virá para apoiar essa reforma", anunciou a presidente.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444