Cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis 2016 é realizada na Ilha São João

        A cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis de Volta Redonda 2016 (Jevre 2016) foi realizada na tarde desta sexta-feira (dia 7), no Ginásio Poliesportivo da Ilha São João. Os jogos seguem até o dia 20 de novembro, com 17 modalidades sendo disputadas por mais de 6 mil alunos de 47 escolas, municipais, estaduais e particulares de Volta Redonda.

        O evento teve a participação do vice-prefeito Carlos Roberto Paiva, representando o prefeito Antonio Francisco Neto, da secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, entre outros convidados, além dos desfiles das delegações das 6 escolas estaduais, 28 escolas municipais e 13 escolas particulares que participarão dos jogos. As competições distribuirão medalhas aos 3 primeiros colocados em cada categoria, troféu de participação para as escolas e troféu para o Campeão Geral dos Jogos.

        O vice-prefeito Paiva disse que Volta Redonda é a Cidade do Esporte, e que este reconhecimento foi conquistado a nível nacional.

        “É o resultado da visão e da vontade política do prefeito Neto, que investiu, construindo bons equipamentos esportivos nos últimos 20 anos – Estádio da Cidadania, Arena Esportiva - e investiu também nas pessoas, na formação profissional, colocando o município em condições de realizar qualquer grande acontecimento na área dos esportes”. Paiva acrescentou a importância da Olimpede, que reúne pessoas especiais. “É outro exemplo da administração do prefeito Neto, que acredita no esporte como fator de transformação e de inclusão social”, disse Paiva, agradecendo ainda a toda a equipe de colaboradores da SMEL e as escolas que estão participando do evento. A secretária Rose Vilela desejou êxito aos alunos atletas que participam da maior competição esportiva das escolas de Volta Redonda.

        Participaram ainda da cerimônia de abertura diretores da Smel, o presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), José Luiz de Sá, e jogadores do Volta Redonda Futebol Clube (Voltaço): o veterano Manu e o meia Glauber Rodrigues, titular do time que se sagrou campeão brasileiro pela Série D no final de semana passado. Acompanhado da esposa Janaína e do filho Enzo, de 7 anos, Glauber acendeu simbolicamente a Pira Olímpica dos Jogos. O estudante Marcelo de Aguiar, do Colégio Getúlio Vargas (Fevre), foi o condutor da tocha olímpica entregue ao jogador de futebol. O juramento pelos estudantes foi feito por J. Gabriel Dias, do CIEP 299 Jiulio Caruso.

        O jogador do Volta Redonda, Glauber, que levou a taça de campeão da Serie D do Brasileiro, disse que ficou feliz com o convite por representar um clube de futebol da cidade, servindo a sua presença como incentivo aos estudantes se quiserem abraçar um futuro dentro do esporte. Na abertura, um grupo de estudantes líderes de torcida, formado por sete meninas e um rapaz, fez uma apresentação que levantou os espectadores. Delegações esportivas do projeto Segundo Tempo da Smel também apresentaram coreografias, e a Banda Municipal, com o maestro Rinaldo Galvão, executou o Hino Nacional e música de abertura no desfile das delegações das escolas.

        Pela ordem, desfilaram as delegações representando as escolas Lions Clube, Amazonas, Damião Medeiros, Centro Educacional Arco Iris, Dom Waldir Calheiros, Tocantins, E. M. Jiulio Caruso, Centro Educacional Retiro, Miguel Couto Filho, Colégio Municipal Maria Carraro, E. M.Prof. Wladir de Souza Teles, E.M. Prof. Waldir Bedê, Palmares, Mário Villani, Paulo VI, Maria José Campos Costa, Maria Antonietta Mota Bastos, João Haasis, Ciep 299 Jiulio Caruso, CETEP/FAETEC VR, Instituto de Educação Professor Manuel Marinho, Centro Educacional Tiradentes, Instituto Presbiteriano de Educação, Escola Lund Fernandez Vilela, Colégio Estadual Rio Grande do Sul, ICT (Instituto de Cultura Técnica), Colégio Aplicação UGB/FERP, Instituto Educacional Radeane, Colégio Interativo, Ceja (Centro Educacional Jardim Amália), Colégio Rosário, Instituto Batista Americano, além das escolas da Fevre: Professora Delce Horta, José Botelho de Athayde, Themis de Almeida Vieira, João XXIII e Getúlio Vargas.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444