Trailer da GMVR é instalado na Praça Esfinge 22

        O comando da Guarda Municipal de Volta Redonda determinou que, a partir desta segunda-feira (dia 10), o trailer da corporação fique por tempo indeterminado na Praça Esfinge 22, localizada no bairro Conforto, funcionando por 24h. A decisão foi tomada após os moradores do entorno da praça terem procurado ajuda junto à GMVR e ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), pois a praça estava sendo ocupada de forma irregular.

        As denúncias são, inclusive, sobre o uso constante de substâncias entorpecentes; a prática de som automotivo em volume além do permitido; pessoas falando alto ou gritando até a madrugada; a organização de festas e de competições de skate, sem que haja a autorização de órgãos públicos; pessoas urinando em portas e nos jardins das casas, entre outras.

        “Tudo isso afastou a comunidade local da praça, que se sentia constrangida em frequentar a mesma. Ainda tentamos o diálogo, pois em agosto fizemos reunião com os responsáveis pela ocupação do espaço da praça e que são envolvidos com a prática de skate, para que evitassem usar o local de forma indevida, mas não deu resultado e as reclamações continuaram, nos obrigando a tomar uma atitude mais enérgica, para que todos possam voltar a frequentar a praça com segurança”, afirmou o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444