FBG promove passeio em Hotel Fazenda para as 120 crianças assistidas

        A direção da Fundação Beatriz Gama (FBG), em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro), está promovendo uma festa e passeios para as crianças e adolescentes assistidos na instituição, segundo informou o presidente da fundação, Vitor Hugo de Oliveira.

        “Para comemorar o mês das Crianças, como outubro é conhecido, a FBG preparou com carinho e dedicação uma semana de atividades na sede. Um total de 120 alunos - de 7 anos a 15 anos - estarão participando. Esta será uma festa muito divertida, com brincadeiras, lanches, e várias outras atividades, para que as crianças e adolescentes assistidos e alunos das escolinhas desportivas passem com muita alegria, animação e magia a Semana da Criança”, frisou Vitor Hugo.

        Segundo a direção da FBG, o evento organizado pelo Departamento Educacional da Fundação para as crianças e adolescentes assistidos deve ser incentivado, porque “o sorriso de uma criança pode fazer mágica e mudar o mundo, sendo a melhor fase da vida. Devemos fazer com que ela, esta mágica, permaneça durante muito tempo”.

        Além das atividades na sede da FBG, nesta terça-feira (dia 18), quando haverá um lanche especial com a participação de 120 alunos de 7 anos aos15 anos de idade, no horário de 9h às 10h. Estão ainda na programação especial um passeio no Hotel Fazenda Três Barras, em Bananal, no dia 26, e no dia 28, um passeio no SESC de Barra Mansa. Os dois passeios terão saída às 7h30, com retorno sempre às 16h.

        “Além do que se aprende em salas de aulas, os estudantes irão vivenciar aventuras junto com os amigos, o que é uma excelente forma de se desenvolver e agregar o que se aprendeu no cenário real, de forma espontânea e divertida”, enfatizou o presidente Vitor Hugo, destacando que a FBG é uma instituição municipal que atende crianças e adolescentes, tendo seus atendimentos regulamentados pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescentes).

 

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444